Maranhense leva o bronze e segue no top 3 do karatê nacional
Radhyja do Carmo ficou na 3ª colocação na etapa inicial do Campeonato Brasileiro e agora se prepara para final
SÃO LUÍS – Maior destaque maranhense na categoria sub-12 do karatê, Radhyja do Carmo Silva Costa terminou 2018 em alta, entre as três melhores atletas do país , e iniciou 2019 novamente no mesmo ritmo. Com o calendário cheio para esta temporada, a karateca iniciou este ano conquistando a 1ª etapa do Campeonato Maranhense e, nesta quinta-feira (28), ela terminou a etapa inicial do Campeonato Brasileiro, em Brasília, com a medalha de bronze, se manteve no top 3 nacional, e agora vai disputar a final brasileira.
Agora a maranhense volta a competir em outros campeonatos enquanto espera a grande final do Campeonato Brasileiro, que acontecerá, em outubro, na cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul. Radhyja volta a competir no dia 16 de junho, na 2ª etapa do Campeonato Maranhense – Copa Akasam, que acontecerá no interior do estado, em São Mateus.

Neste intervalo antes da final nacional, ela revelou que tem ambição de mudar de faixa e se tornar a melhor competidora do país na sua categoria. “Quero ser aprovada no exame de faixa e conquistar a roxa”, disse.
Como é campeão absoluta na sua categoria, Radhyja integra a Seleção Maranhense de Karatê. Mesmo com um currículo vasto de títulos, incluindo participações em competições nacionais, Radhyja do Carmo Silva sofre com a falta de patrocínio e tem pouco apoio. Para a disputa do Campeonato Brasileiro, a jovem atleta está contando com a ajuda de poucas pessoas para custear suas passagens e hospedagem.
Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.