Liderança

Sampaio visita o São Bernardo pela Liga de Basquete Feminino

Com 100% de aproveitamento, Tubarão pode se isolar na liderança da competição nacional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio Basquete é considerado o favorito para este confronto
Sampaio Basquete é considerado o favorito para este confronto (basquete h)

São Luís - O líder Sampaio Basquete enfrenta o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip, neste sábado, às 16h, no Ginásio do CREC Deputado Odemir Furlan Baetina, em São Bento (SP), pela Liga de Basquete Feminino.

Na última rodada, o Sampaio Basquete visitou o Santo André e saiu vencedor, pelo placar de 68 x 60.

A dupla Tyler Scaife e Raphaella Monteiro, que já tinham ido bem na estreia, foram novamente os principais nomes do jogo. Ao lado da pivô argentina Agustina Leiva, somaram 47 pontos no triunfo. Scaife foi uma das cestinhas do jogo ao lado da andreense Jaqueline, com 18 pontos cada, e Monteiro contribuiu com 14 pontos, 7 rebotes, 63,6% de aproveitamento geral e 17 de eficiência - sendo eleita a MVP pelo segundo jogo seguido.

Apesar do pouco tempo de trabalho, o Sampaio Basquete parece demonstrar em quadra que já está entrosado. O Tubarão assumiu provisoriamente a liderança da LBF. O triunfo mantém o Tricolor com 100% de aproveitamento

Bastante reformulado para 2019, o Instituto Brazolin/São Bernardo/Unip começou sua caminhada na temporada com vitória. Nesta quinta-feira (21), a equipe derrotou a Uninassau por 78 x 60, no Ginásio Baetinha, em São Bernardo do Campo (SP), com uma grande atuação no segundo tempo.


O principal destaque da vitória, no entanto, foi uma velha conhecida: a ala/pivô Milena foi autora de um duplo-duplo de 24 pontos e 10 rebotes, além de 6 assistências, 4 roubos de bola e 31 de eficiência - a maior da temporada até aqui - números que a credenciaram como a MVP da partida. Foi também a melhor atuação da jogadora em sua segunda temporada na LBF CAIXA - perdeu boa parte da primeira com uma lesão no tornozelo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.