Sem condições

Problemas de infraestrutura causam danos em todo o Maranhão

Um dos casos que mais chamou atenção foi a morte de um homem ao cair em buraco, em Buriticupu; Sinfra diz que equipes devem percorrer trechos atingidos pelas fortes chuvas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Rua virou cratera em Buriticupu, e homem caiu e morreu no local
Rua virou cratera em Buriticupu, e homem caiu e morreu no local (Buriticupu)

Problemas de infraestrutura continuam causando danos dos mais diversos em todo o Maranhão. No último dia 20, foi registrado na MA-014, município de Matinha, na Baixada Maranhense, um acidente envolvendo o tombamento de um caminhão.

Por causa da enorme buraqueira, o veículo afundando na lama e tombando no meio da via, que dava acesso ao povoado Chulanga. Parte da MA-014, ficou bloqueada por conta do acidente. Vale ressaltar que a rodovia é uma das mais importantes do estado e seus 180 km de extensão ligam as cidades de Vitória do Mearim a Pinheiro.

O Estado questionou a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) a respeito do caso. Em nota, a Sinfra informa que reforçará as equipes para recuperação da MA-014 na regional de Pinheiro. Segundo a secretaria, quatro frentes de serviço são mantidas na rodovia, no trecho urbano da MA-014 em Viana, entre Santa Helena e Nunes Freire; Pinheiro e Cururupu e entre São Vicente de Férrer a Cajapió.

Equipes de engenharia devem percorrer os trechos atingidos pelas fortes chuvas para avaliar o transbordamento de riachos e açudes que provocaram a intervenção de alguns pontos da MA-014.

Descaso em Buriticupu
No último sábado (16), um homem morreu após cair em uma cratera na cidade de Buriticupu. O local do acidente teria sido na Rua J. Nunes, no Bairro Terra Bela. De acordo com informações de locais, o homem tentava atravessar a cratera por uma pequena ponte improvisada no local, quando acabou escorregando e caindo dentro do buraco, que tem mais de dois metros de profundidade.

O corpo da vítima foi encontrado por populares apenas na manhã de domingo. O caso gerou revolta na população, que vem cobrando da Prefeitura a pavimentação das ruas do bairro, pois estão quase todas intrafegáveis.

O Estado tentou conversar com a Prefeitura de Buriticupu, mas nenhuma resposta foi dada.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.