Agiota

Colombianos são presos por agiotagem na cidade de Balsas

Fato ocorreu ontem, quando dois estrangeiros foram flagrados oferecendo empréstimos com a cobrança de juros abusivos; eles foram autuados por crime de agiotagem

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

BALSAS - Os colombianos Dariel Martinez e Andrade Maurício ainda ontem estavam sendo investigados pela polícia pela possibilidade de pertencerem a uma quadrilha internacional especializada de crime financeiro consistente a empréstimo de dinheiro a juros extorsivos.

O tenente-coronel Juarez Diniz informou que os estrangeiros foram presos na última segunda-feira em Balsas. No momento da abordagem, eles estavam com uma alta quantia em dinheiro, vários cartões de ofertas de empréstimos a juros abusivo e ainda tentaram subornar os militares. Os estrangeiros foram levados para a delegacia da cidade onde autuados por crime de agiotagem.

No dia 21 do mês passado, os militares prenderam outros dois colombianos, identificados como Juan Sebastián London e Luiz Carlos Espinoza Ramírez, pelo crime de agiotagem, na cidade de Apicum-Açu. Eles foram presos em um hotel dessa cidade e no local foram apreendidos R$ 3.704,00, vários cartões de oferta de empréstimo, entre outros materiais que caracterizam a agiotagem.

Mais prisão

Também ontem foi preso Raimundo Nonato de Sousa, de 58 anos, no povoado Santa Rosa, em Capinzal do Norte. Segundo a polícia, havia denúncia de que o detido estava realizando agiotagem na localidade. Os militares apreenderam em poder do suspeito 21 cartões do Bolsa Família, três cartões do cidadão, nove cartões bancários e a quantia de R$ 6.218,00.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.