Educação

Universidade Ceuma promove a III Semana Nacional do Cérebro

Objetivo do encontro foi ilustrar a importância da inteligência artificial, a sua serventia, e como é feita no cotidiano

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Doutoras Eliza Lacerda, Cândida Alves e alunos do Campus Renascença durante abertura da Semana
Doutoras Eliza Lacerda, Cândida Alves e alunos do Campus Renascença durante abertura da Semana (Ceuma semana cérebro)

SÃO LUÍS - A III Semana Nacional do Cérebro foi realizada pela na Universidade Ceuma, no Campus Renascença, até esta sexta-feira (15). Com o tema “Inteligência Artificial”, o evento reuniu alunos dos cursos de Psicologia, Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Biomedicina, Enfermagem e Nutrição, que trataram sobre o funcionamento do cérebro e a saúde mental.

O objetivo do encontro foi ilustrar a importância da inteligência artificial, a sua serventia, e como pode ser observada no cotidiano, além de divulgá-la para a comunidade acadêmica e para escolas da rede pública da capital.

De acordo com a programação, a Semana realizou diversas atividades, entre elas mostra de filmes com debate do tema por profissional da área; simpósio de Neurociências.

De acordo com a coordenadora, doutora Eliza Lacerda, o encontro tem o objetivo de estimular a discussão sobre o cérebro, as suas funções e os problemas envolvidos, além das doenças neurológicas e psiquiátricas. "Nas escolas, queremos incentivar as crianças a conhecer a realidade da ciência para gerar nelas uma curiosidade sobre a temática”, destacou Eliza Lacerda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.