LBF-2019

Em São Luís, Sampaio Basquete estreia na contra o Unissau

De técnico novo e elenco remodelado, o Tricolor estreia no Costa Rodrigues, com número menor de torcedores, após desabamento no Castelinho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O técnico argentino Cristian Santader vai comandar o Sampaio nesta temporada
O técnico argentino Cristian Santader vai comandar o Sampaio nesta temporada (CRISTIAN SANTANDER )

São Luís - Único representante maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019, o Sampaio Corrêa abre o turno contra o Uninassau de Recife, neste sábado, às 17h, no Ginásio Costa Rodrigues. O Tricolor vem para esta temporada com um novo treinador, Cristian Santander. O argentino foi contratado pelo clube após passagens na seleção chilena de 2007 a 2012 e na argentina, no ano seguinte, quando conquistou os Jogos Odesur, em 2014, no Chile, além do campeonato Sul-Americano 2018, na Colômbia.

No elenco, o time maranhense tem como destaque a manutenção da armadora Tainá Paixão e a contratação de nomes como a pivô argentina Agustina Leiva, ex-Venceslau, a experiente pivô Érika e a ala Raphaella Monteiro. O Tricolor também já confirmou a contração de duas atletas norte-americanas: a ala-armadora Tyler Scaife e a armadora Roshunda Johson.

O Sampaio Corrêa já foi campeão da Liga de Basquete Feminino. Na temporada 2015/2016, com Iziane e companhia, o Tricolor levantou o caneco diante de milhares de pessoas no Castelinho. No primeiro turno da temporada 2019 da LBF o Sampaio terá cinco compromissos como mandante e disputará quatro partidas no interior de São Paulo. Entre os dias 28 de abril e 5 de maio, a Bolívia Querida atuará três vezes seguidas ao lado de seu torcedor, com destaque para o duelo de encerramento do turno, contra o Vera Cruz Campinas, em uma reedição da última final da competição.

De acordo com o Departamen­to Técnico, a edição 2019 da LBF contará com 10 equipes e 18 rodadas na fase de classificação. Oito equipes avançam às quartas de final, que serão disputadas em séries “melhor de três”, assim como as seminais. As finais da LBF, por sua vez, serão decididas em até cinco partidas.
O Sampaio Basquete jogará no Costa Rodrigues porque o teto do Ginásio Castelinho desabou no dia 6 deste mês, por falta de manutenção. No momento do desabamento, chovia bastante na região. Com média de cinco mil pessoas de público no Castelinho, em partidas de maior importância, o Sampaio Basquete vai perder um pouco de força nas arquibancadas nesta temporada. Isso porque no Costa Rodrigues cabe apenas 878 pessoas. l

Jogos do Sampaio no 1º turno da LBF

16/03 – Sampaio x Uninassau

21/03 – Santo André x Sampaio

23/03 – São Bernardo x Sampaio

31/03 – Sampaio x LSB (RJ)

04/04 – Sorocaba x Sampaio

06/04 – Ituano x Sampaio

28/04 – Sampaio x Blumenau

03/05 – Sampaio x Araraquara

05/05 – Sampaio x Vera Cruz Campinas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.