Atletismo

Desafio das Trilhas-2019 acontece neste sábado (16)

Prova, que será realizada no município de Morros, consiste em um desafio pessoal de correr trilhas em ambiente que mistura diversão e prática esportiva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Atletas Vinicius Moraes em trilha alagada do desafio das Trilhas
Atletas Vinicius Moraes em trilha alagada do desafio das Trilhas (DESAFIO TRILHAS )

SÃO LUÍS - Acontecerá neste sábado (16), no município de Morros, a terceira edição do Desafio das Trilhas, evento de corrida em trilhas “trail run”. O Desafio das Trilhas - 2019 será realizado nesta cidade justamente por se tratar de um município propício para esportes de aventura, o local já recebeu esse evento em 2017 e 2018.

O Desafio das Trilhas é uma competição e um desafio pessoal de correr em trilhas, e para quem busca esporte ao ar livre é um evento diferenciado e único com percurso num ambiente que mistura diversão com prática esportiva de ação. A corrida exige bastante energia e alto astral dos competidores. O desafio acontece no sábado pela manhã com temperatura amena, o que propicia uma melhor performance e conforto durante as passadas nas trilhas, além de gerar um clima de descontração entre os concorrentes.

Neste terceiro ano, a organização está restringindo as inscrições para no máximo 60) atletas, mas a ideia é que em 2020 esse número suba consideravelmente. Idealizador da prova, Ítalo “Paparazzi” falou sobre mais essa edição.

“Esse tipo de corrida vem crescendo no Brasil e em outros países, pois traz uma nova perspectiva para os praticantes de corrida. Correr em trilhas, em meio a natureza e superando seus obstáculos naturais, é uma experiência única para os competidores”, disse.
O local e horário da entrega dos kits dos Atletas e o briefing do Desafio das Trilhas - 2019 aconteceu dia 14 de março, no Beer Cave Empório, na Rua Marcelino Champagnat, Jardim Renascença. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.