Copa do Nordeste

Santa Cruz recebe CSA de olho do topo do grupo A

A equipe pernambucana recebe o CSA, às 18h (horário de Brasília), pela 6ª rodada da competição

Gazetapress

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Lance do confronto entre Moto x Santa Cruz
Lance do confronto entre Moto x Santa Cruz (MOTO X SANTA CRUZ )

Recife - Disputando diretamente a liderança do grupo A da Copa do Nordeste com o Fortaleza, o Santa Cruz entra em campo neste domingo em mais um confronto de peso do torneio regional. A equipe pernambucana recebe o CSA, às 18h (horário de Brasília), pela 6ª rodada da competição.

O Tricolor é vice-líder de sua chave, com oito pontos, mesma pontuação dos cearenses, atrás somente devido ao critério de saldo de gols. Um empate simples na partida garantirá provisoriamente a liderança da chave.

Artilheiro da equipe na temporada, Pipico é a maior esperança de gols para o Santa Cruz. O atacante marcou os últimos três tentos da equipe na Copa do Nordeste, incluindo dois no clássico contra o Náutico e um na vitória contra o Moto Club, pela última rodada.

A situação do CSA não é muito diferente. Apesar da 4ª colocação no grupo B, a equipe alagoana está somente dois pontos atrás dos líderes Ceará e Botafogo-PB. Caso vença fora de cara, o Azulão também assumirá a liderança provisória de sua chave.

Após empate sem gols dentro de casa no clássico contra o CRB, o CSA tenta manter seus bons números jogando fora de casa na Copa do Nordeste. Em dois confrontos longe de seus domínios, a equipe de Maceió empatou sem gols com o Fortaleza e venceu o Sampaio Corrêa por 3 a 0.

Na outra partida do dia no torneio regional, o Salgueiro recebe o Moto Club, às 19h30 (horário de Brasília). Os mandantes estão na 3ª posição do grupo A com cinco pontos e podem encostar nos líderes com um bom resultado. Já a equipe maranhense, apesar de somar seis pontos, é a lanterna do grupo B.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.