Grupo encardido

Tropeço em casa complica Moto no Grupo B do Nordestão

Em chave mais complicada na Copa do Nordeste, Papão amarga penúltima posição e pode cair até para a lanterna no complemento da 5ª rodada da competição

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Lance da partida disputada no Castelão
Lance da partida disputada no Castelão (MOTO X SANTA CRUZ )

A primeira derrota do Moto Club neste ano (Moto 0 x 1 Santa Cruz) aconteceu em um momento inesperado. O Papão jogava em casa, ao lado da torcida e com os números ao ser favor, pois o time vinha de cinco vitórias consecutivas. No entanto, o tropeço aconteceu em um sábado de Carnaval chuvoso, com o campo encharcado, um gol mal anulado, e deixou a equipe rubro-negra em situação complicada no Grupo B da Copa do Nordeste. Para o azar do Moto, desde o início deste Nordestão-2019 ficou bem claro a discrepância entre as duas chaves da competição. Os times do grupo do Papão estão tendo desempenho muito melhor do que os integrantes do Grupo A. Por exemplo, caso fizesse parte do Grupo A, o Moto estaria neste momento no G-4, no entanto, em seu grupo o time maranhense, que tem seis pontos, agora pode cair até para a lanterna dependendo dos resultados dos jogos do complemento da 5ª rodada, que acontecem nesta quinta-feira (7).

Para se ter ideia das dificuldades que o Moto enfrenta nesta edição da Copa do Nordeste, no início desta 5ª rodada, que começou neste sábado (2), do Grupo B, apenas o time maranhense não venceu. O Bahia venceu o Altos fora de casa por goleada (0 x 5), o Ceará bateu o Sergipe, também fora de casa (0 x 1), e o ABC, atuando ao lado da sua torcida, superou o Salgueiro (4 x 1). O desempenho dos times que estão na chave do Papão é tão bom que, se estivesse neste momento no Grupo A, o Rubro-Negro, que tem seis pontos, seria o vice-líder, e estaria muito próximo da classificação.

Mesmo com todos estes percalços, a situação do time do técnico Wallace Lemos não é desesperadora. Ainda restam três rodadas, com uma partida em casa e duas foras, e o time tem plenas chances de recuperação e conseguir uma vaga na próxima fase da competição regional, ainda mais se levarmos em conta a campanha que o time vem fazendo, com 14 jogos, noves vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Por uma ironia do destino, agora o Moto terá que torcer pelo rival Sampaio, que enfrenta o Náutico nesta quinta-feira (7). Caso o time pernambucano supere o Tubarão neste confronto, que acontecerá no estádio dos Aflitos, empurra o Moto para a lanterna da chave.

“Eu estaria preocupado se minha equipe não tivesse a postura que demonstrou. Eles estão evoluindo a cada jogo. A gente fica triste com a derrota, mas fizemos um grande jogo. Vamos continuar com nossa autoestima alta. Pode ter certeza que já digerimos a derrota, pois só o que a torcida fez aqui ao aplaudir depois da partida, já demonstra que fizemos um grande jogo”, disse o técnico Wallace Lemos, em entrevista ao Globoesporte.com, mostrando que, apesar do tropeço, ele gostou do desempenho do seu time.
Lemos elogiou também o Santa Cruz e lamentou a chance de a equipe entrar no G-4. “Enfrentamos uma grande equipe e sabíamos da situação do primeiro pau. São coisas que são pertinentes ao futebol. Infelizmente perdemos essa grande oportunidade de entrarmos no G-4, mas os meninos jogaram muita bola”.

O tropeço

Jogando ao lado de sua torcida, que marcou presença mesmo em um sábado de Carnaval chuvoso, o Moto Club queria engrenar a sua sexta vitória consecutiva na temporada e seguir embalado. Para isso, Wallace Lemos escalou o que tinha de melhor à sua disposição. Mas, em uma tarde de poucas inspirações ofensivas, o time sofreu um gol, marcado pelo atacante Pipico, aos 36 minutos do primeiro tempo, e não conseguiu sequer empatar para buscar uma virada.

Fato é que o ataque Rubro-Negro bem que tentou, mas esbarrou na defesa do Santa Cruz. E, quando superou os zagueiros da Cobral Coral, os atacantes da equipe maranhense esbarraram na arbitragem: antes de levar o gols dos pernambucanos, os mandantes abriram o placar com Juninho Arcanjo, mas a arbitragem viu impedimento no lance, mas de forma equivocada, já que o meia motense tinha condições legais no lance. Márcio Diogo chegou a acertar a trave no segundo tempo, mas o placar ficou mesmo no 0 x 1.

Com este resultado, o Moto ficou na 6ª posição, com seis pontos, e o Santa Cruz assumiu a liderança do Grupo A, com oito. Na próxima rodada, o Papão enfrenta o Salgueiro, no domingo (10), às 19h30, no estádio Cornélio de Barros, no interior de Pernambuco. Antes, o Rubro-Negro duela com o ABC (RN), na quinta-feira (7), no estádio Frasqueirão, às 20h30, pela segunda fase da Copa do Brasil. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.