Renovação Carismática

28ª edição do tradicional Rebanhão acontece até amanhã, no Angelim

Atividade, que figura como um circuito alternativo de Carnaval, é promovido pela Renovação Carismática Católica de São Luís, em sua sede, no Angelim, com o tema central “Deus nos amou primeiro (1 Jo 4,19b)

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

[e-s001]Mais de 10 mil pessoas participam da 28a edição do “Rebanhão”, evento promovido pela Renovação Carismática Católica de São Luís, com programação em andamento até amanhã, na Associação Cristo Rei, na Praça do Viva do bairro Angelim. O tema central é “Deus nos amou primeiro”. A proposta é um circuito de Carnaval alternativo, sendo muito esperado por católicos e não católicos de todo o Maranhão.

A novidade deste ano é o local do evento, que até o ano passado aconteceu no Ginásio Castelinho, mas foi transferido para a o Angelim, por carência de apoio financeiro, segundo informou a organização. Do lado de fora da igreja, foram posicionadas cadeiras e instalados telões para que o público possa acompanhar toda a programação, principalmente as pregações. Entre os pregadores convidados, participam Rogério Santos e Célio Mendes (ambos da Comunidade Católica Kénosis, de São Paulo), Alex Oliveira, Oziel Silva, dom Belisário, arcebispo de São Luís, e dom Esmeraldo, bispo auxiliar de São Luís, entre outros. O repertório musical é comandado pelas bandas Novum Christus, Amarte e Parresia.

“O Rebanhão é um evento marcante nesta temporada, para milhares de católicos que preferem passar o Carnaval em oração e ouvindo a palavra de Deus. Hoje, por exemplo, estamos recebendo o frei Wanderlan Carvalho, que é o diretor espiritual da Renovação Carismática Católica de São Luís. Além da participação dele na pregação, nossa programação avança com orações, celebrações, shows e atividades para crianças”, resumiu Robert Araújo, presidente do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica local.
[e-s001]
Para a criançada, há programação específica no “Rebanhãozinho”, que ano passado reuniu cerca de 600 crianças, durante os três dias de encontro. As crianças têm idades entre 5 e 12 anos e participam das brincadeiras e da evangelização, a partir de uma linguagem própria para o público infantil.

“É um evento de suma importância para a comunidade católica e eu participo de todas as edições, trazendo também meus dois filhos, que adoram, pois interagem com outras crianças e podem brincar à vontade, sem nos deixar preocupados”, disse Janaína Macêdo, moradora do bairro Cohatrac.

SAIBA MAIS

O Rebanhão é um encontro para todos, com tradutor de Libras e entrada franca. Acesse a fanpage fb/renovacaosaoluisma e acompanhe todas as informações sobre o evento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.