Mortes dos jovens

Presidente do Fla diz que incêndio que vitimou 10 atletas da base foi uma “fatalidade”

Rodolfo Landim, respaldado pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee e o CEO Reinaldo Belotti, deu as declarações em entrevista coletiva ontem

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(Presidente do Fla deu declaração em entrevista coletiva)

RIO DE JANEIRO - Após duas semanas da tragédia que matou dez atletas da base do Flamengo e feriu mais três, o presidente do clube Rodolfo Landim, respaldado pelo vice-presidente Rodrigo Dunshee e o CEO Reinaldo Belotti, responderam perguntas da imprensa em relação ao incêndio no centro de treinamento do Rubro-Negro. Segundo Landim, o caso foi uma fatalidade.

De acordo com o dirigente, a conclusão do caso será dada pela polícia. “Todo acontecimento traz oportunidades para melhorar. Existem sempre oportunidades para discutir os procedimentos. Não tenho dúvida de que foi uma fatalidade. Infelizmente, aconteceu. Não posso imaginar que alguma coisa poderia ter sido feita e o Flamengo não fez porque não ligou, achou que não teria importância. Há muitas coisas que vamos saber ao longo desse processo. Ele não termina aqui, ainda não terminou. Essa vai ser uma conclusão da polícia, mas, na minha percepção, foi uma fatalidade”, disse.

Na coletiva de imprensa, outros temas foram abordados, como o valor das indenizações (não especificado, mas negado o valor divulgado anteriormente, entre R$ 300 e R$ 400 mil) e as multas que vieram à tona após a tragédia.“Nós não tínhamos conhecimento disso. A última multa feita pela prefeitura foi no dia 12 de dezembro do ano passado. Nenhuma multa chegou ao nosso conhecimento. Ao longo do tempo, foram faladas de 31 multas, e a gente teve que procurar. A gente conseguiu identificar 23 multas. Dessas 23, 12 delas foram aplicadas e recebidas pelo clube após o acidente. São multas retroativas, mas foram aplicadas depois do acidente, em 11 de fevereiro”, garantiu.

Em campo – Dentro de campo, o Flamengo estreou com vitória na Taça Rio. Diante de bom público, o rubro-negro goleou por quatro a um o Americano (RJ). O time conquistou o resultado com dois gols do meia-atacante Vitinho e de Gabigol. O nove do Fla, aliás, marcou pela primeira vez desde que chegou ao clube.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.