Política | Direitos LGBT

Governo Trump lança campanha mundial contra criminalização de homossexuais

Presidente norte-americano quer acabar com perseguição legal de pessoas LGBT
O Estado MA20/02/2019 às 15h50
Governo Trump lança campanha mundial contra criminalização de homossexuaisDonald Trump em defesa dos direitos LGBT (Reprodução)

Atualmente é crime ser homossexual em 72 países pelo mundo. De olho no combate aos direitos LGBT’s, o governo Trump lançou nesta quarta (19) uma campanha que visa pressionar estas nações a descriminalizarem a homossexualidade. A ação será comandada pelo embaixador Richard Grenell. Ele é o homossexual que ocupa o maior cargo na atual administração dos EUA.

De acordo com relatório da International Lesbian, Gay, Bisexual, Trans and Intersex Association (ILGA), ser homossexual é crime em 72 países.

Em 8 desses países a homossexualidade a punição para o “crime” é a morte. Essa lista inclui os Emirados Árabes Unidos, Paquistão e Afeganistão, todos aliados dos EUA. Em outros países, caso do Egito, as relações homossexuais não são tecnicamente ilegais. Contudo, costumes são usados agressivamente para atingir as pessoas LGBT.

Apesar das dezenas de países que ainda proíbem a homossexualidade, os direitos LGBT proliferaram nos últimos anos em muitas partes do mundo. Cerca de 20 países já reconhecem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, de acordo com o relatório da ILGA. Outros 28 reconhecem as parcerias domésticas.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte