Economia | CDL

CDL debate tributação fiscal em reunião com titular da Sefaz

O pacote de medidas adotadas pela Fazenda estadual no último mês de dezembro do ano passado foi o principal tema da palestra do secretário da Fazenda com os integrantes da classe empresarial
14/02/2019

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) Fábio Ribeiro presidiu a primeira reunião plenária da entidade em 2019 ontem (13), com a participação de dezenas de associados e convidados interessados em debater o tema central do encontro, e de interesse de todos: A Tributação Fiscal e a Política Tributária do Maranhão.
O secretário de Estado da Fazenda Marcellus Ribeiro Alves foi o palestrante convidado. Ele falou sobre o pacote de medidas adotadas pela Fazenda estadual no último mês de dezembro (Lei nº 10.956/05.12.18), destacando aspectos relacionados ao varejo e esclarecendo dúvidas sobre a sistemática de cobrança do impostos, além das medidas de incentivo que o Governo tem feito desde 2015, em especial aquelas voltadas para as micro e pequenas empresas, que juntas geram cerca de 90% dos empregos do Estado, segundo ressaltou o secretário.
“O Governo tem promovido redução de carga tributária, as­sim como procurado reduzir tam­bém a burocracia. O resultado recente foi o aumento do faturamento das micro e pequenas empresas”, afirmou Marcellus Ribeiro, mostrando que o faturamento cresceu quase 40% no período de 2014 a 2018.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte