"Guerra Fria"

Filme que representa a Polônia no Oscar 2019 entra em cartaz em SL

  Favorito ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro estreia nesta quinta-feira, 14, no Cinépolis de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Direção em Cannes 2018, e de 29 outras premiações, "Guerra Fria" é o sexto trabalho de Pawel Pawlikowski
Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Direção em Cannes 2018, e de 29 outras premiações, "Guerra Fria" é o sexto trabalho de Pawel Pawlikowski (Guerra Fria)




SÃO LUÍS - Produzido pela Amazon por 3,4 milhões de Euros, "Guerra Fria" representa a Polônia na disputa do Oscar 2019 de Melhor Filme Estrangeiro, apesar de estar na lista negra do governo polonês. Vencedor da Palma de Ouro de Melhor Direção em Cannes 2018, e de 29 outras premiações, o longa é o sexto trabalho de Pawel Pawlikowski, consagrado por “Ida” (2015). Filho único, saiu da Polônia aos 14 anos para viver na Inglaterra, Alemanha e Itália, formou-se em literatura e filosofia em Oxford e agora faz homenagem aos pais (Viktor e Zula) que viveram uma inacreditável história de amor no contexto da Guerra Fria (tensão política entre EUA e Rússia, de 1989 até 1991, com a queda do Muro de Berlim). O longa entra em cartaz nesta quinta-feira, 14, na sala 4 do no Cinépolis São Luís Shopping (Jaracati). As sessões serão somente quinta, sexta e quarta-feira, às 18h40; sábados e domingos, às 14h10.

A produção, que está indicada ao Oscar 2019 nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Fotografia conta a história que se passa durante a Guerra Fria entre a Polônia stalinista e a Paris boêmia dos anos 50, quando um músico amante da liberdade e uma jovem cantora com histórias e temperamentos completamente diferentes vivem um amor impossível.

Ficha técnica
GUERRA FRIA – Polônia-França-Reino Unido, 2018
Gênero: Drama, Romance
Duração: 89 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Direção: Pawel Pawlikowski
Roteiro: Pawel Pawlikowski, Janusz Glowacki
Elenco: Joanna Kulig, Tomasz Kot, Jeanne Balibar, Borys Szyc, Agata Kulesza, Cédric Khan, Adam Woronowicz, Aloïse Sauvage
Distribuição: Califórnia Filmes

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.