Pré-Carnaval

Bloco da Imprensa faz segunda concentração no Centro Histórico

Os profissionais caíram na folia ao som de blocos tradicionais, baterias de escolas de samba e de outros convidados; última concentração está marcada para o dia 16 de fevereiro

Evandro Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Fuzileiros da Fuzarca foi um dos grupos que animou a concentração do Bloco da Imprensa, na Praia Grande
Fuzileiros da Fuzarca foi um dos grupos que animou a concentração do Bloco da Imprensa, na Praia Grande (Bloco da Imprensa)

Os profissionais da imprensa maranhense caíram na folia na tarde/noite de sábado, durante a segunda concentração deste ano do Bloco da Imprensa, em frente ao Bar do Porto, na Praça dos Catraieiros, na Praia Grande, Centro Histórico de São Luís. A iniciativa, que valoriza as tradições locais, é uma oportunidade de diversão para os profissionais que se engajam na cobertura do Carnaval e, por essa razão, precisam fazer sua festa antes do período oficial da folia.

O bloco recebeu o grupo Feijoada Completa, a batucada dos Fuzileiros da Fuzarca, o bloco tradicional Reis da Liberdade, o show “Nosso Bailinho” e as baterias das escolas de samba Túnel do Sacavém e Flor do Samba. A Corte Momesca da Terceira Idade também marcou presença. A Corte 2018 continua reinando até o dia 17 de fevereiro, quando a nova será eleita. O concurso 2019 será realizado nessa data, em frente à sede da Flor do Samba, no Desterro.

Com alta adesão de jornalistas, radialistas, assessores de imprensa, blogueiros, cronistas, colunistas sociais e, também, de autoridades, que nos prestigiaram. Convidamos a todos para participar da última concentração, que acontecerá dia 16 de fevereiro, às 18h, com a mesma animação que marcou a primeira e a segunda”Joel Jacinto, coordenador do Bloco da Imprensa

Segundo um dos organizadores do bloco, Joel Jacinto, coordenador do Bloco da Imprensa, a segunda concentração superou as expectativas. “Com alta adesão de jornalistas, radialistas, assessores de imprensa, blogueiros, cronistas, colunistas sociais e, também, de autoridades, que nos prestigiaram. Convidamos a todos para participar da última concentração, que acontecerá dia 16 de fevereiro, às 18h, com a mesma animação que marcou a primeira e a segunda”, convidou.

Os convidados para a última concentração são grupo Madrilenus, Bloco Os Feras, Bateria da Turma do Quinto, Bicho Terra e a Máquina du Tempo. Em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do Governo do Maranhão, responsável pelas atrações culturais, palco, som, iluminação e segurança. O Bloco da Imprensa, que festeja dez anos na agenda do pré-Carnaval, apresenta este ano o tema “Vamos Colorir!”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.