Superclássico

Superclássico vale a liderança do Estadual

A partida entre Moto Club e Sampaio Corrêa está marcada para este sábado, no Estádio Castelão; o confronto está agendado para as 17h e será valido pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(moto x sampaio h)

São Luís - O Superclássico é importante por natureza e, quando vale a liderança do Campeonato Maranhense, ganha contornos de decisão. Moto Club e Sampaio Corrêa se enfrentam neste sábado (9), às 17h, no Estádio Castelão, pela quarta rodada do Estadual. O Papão do Norte é o líder com nove pontos em três jogos e está invicto na temporada. Já a Bolívia Querida faz uma campanha cheia de altos e baixos, e é o segundo colocado com sete pontos em três partidas.

Contra o Sampaio Corrêa, o técnico do Moto, Wallace Lemos, não poderá contar, na zaga, com Lucas Dias, que está fora do jogo porque cumpre suspensão automática. Eduar­do está confirmado e, caso Rayan ganhe a vaga no time titular, será uma dupla defensiva inédita no Campeonato Maranhense.

Na lateral direita, Diego Renan está de volta ao time titular, após ficar fora dos últimos dois jogos. O atacante Márcio Diogo foi poupado do treino na quinta-feira e Gleissinho treinou em sua vaga no ataque.
No lugar de Evandro Russo, Léo Paraíba é quem deve ganhar a titularidade. Fechando a lista de baixas do treino está o atacante Danillo Galvão, que foi liberado para ir à Paraíba resolver problemas pessoais, mas não será problemas para o jogo de sábado.

Do lado do Sampaio Corrêa, o clube faz uma faxina no elenco em plena competição. No começo da semana, o clube havia anunciado a dispensa do atacante Lucas Bacelar, que vinha tendo pouca oportunidade, e agora foi a vez do lateral-esquerdo Rômulo, titular em todas as partidas da temporada.

Ambos os anúncios foram feitos por meio das redes sociais do clube. Segundo o Sampaio, as rescisões contratuais já foram assinadas.

Com a saída de Rômulo do Sampaio, a formação titular da equipe sofre alterações. A tendência é que Lucas Gabriel, que jogou de meia-atacante no jogo passado, seja recuado para sua posição de origem: a lateral-esquerda. Com isso, Edgar deve retomar a titularidade no ataque boliviano.


O técnico Flávio Araújo realizou todos os treinos táticos com portões fechados e faz segredo quanto à formação titular. A última atividade foi realizada na manhã desta sexta-feira, no CT do clube e, após o treino, os atletas entraram em regime de concentração.

Ficha técnica

Moto x Sampaio

Moto

Diego Renan, Rayan, Eduardo e Mateus; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo, Gleisinho, Léo Paraíba e Dalmo

Técnico: Wallace Lemos

Sampaio

Rodrigo Santos; Talisson, Wanderson, Rafael e Lucas Gabriel; Dedé. João Felipe, Eloir e Medina; Edgar e Maxuell Samurai

Técnico: Flávio Araújo

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Castelão – São Luís (NA)

Data: 09 de fevereiro de 2019, sábado

Horário: 17h (horário local)

Árbitro: Mayron Frederico dos Reis Novaes

Assistentes: Antônio Adriano Oliveira e Ivanildo Gonçalves da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.