Carnaval 2019

Bandida retorna neste sábado, 9, ao circuito de pré-Carnaval do Centro

O bloco se concentra na Fonte do Ribeirão e de lá segue em cortejo pelas ruas do Centro de São Luís, sempre puxado pela boneca gigante, que é a marca da manifestação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
(bandida)

SÃO LUÍS - E o que começou como uma brincadeira dos amigos Miltinho Gadelha, Raimundo Garrone, Mário Moraes e Roberto Lameiras acabou se transformando num dos maiores blocos do Carnaval de São Luís que, em outras folias, chegou a arrastar quase oito mil foliões no já tradicional cortejo das prévias carnavalescas. O bloco, que se apresenta todos os fins de semana até o Carnaval, reúne foliões neste sábado, 9, a partir das 16h, na Fonte do Ribeirão, de onde sai em cortejo palas ruas do Centro.

A Bandida sai anda nos dia 16 e 23 de Fevereiro, sempre com a mesma proposta de apresentar um carnaval de rua animado. A marca da Bandida são as marchinhas e os sucessos dos antigos carnavais. Mas a banda foi além do circuito e gravou dois CDs com composições de vários destaques da música popular maranhense, entre eles: Erivaldo Gomes, Joãozinho Ribeiro, João Fares, Celso Borges, Alê Muniz e Luciana Simões. “Até Alcione já puxou o cortejo numa parceria com o bloco As Esbandalhadas, do qual a marrom era madrinha e fundadora no circuito original que era a Rua Parque 15 de Novembro ali na Beira-Mar”, relembra Miltinho Gadelha, um dos dois integrantes fundadores que ainda preservam a brincadeira.

Para atrair novo público a Bandida teve que se reinventar e diversificar o repertório foi o diferencial, afirma o maestro Fabinho. “Uma das marcas da Bandida é a irreverência com letras de duplo sentido e muita molecagem e as velhas marchinhas de Carnaval mas o que está sendo sucesso no Carnaval país afora, pode sim entrar no repertório e animar a galera”, diz Fabinho.

A boneca que comanda o cortejo já recebeu sua dose de beleza nas mãos da artista plástica Marlene Barros e está prontinha, com toda sua irreverência para puxar os foliões e botar todo mundo pra dançar.

Segundo o maestro Fabinho, os músicos estão afinados, muitos ex-integrantes de outras bandas e também profissionais formados nas escolas de música locais sob o comando de Daniel e Adriana, a dupla que canta na banda de palco antes do cortejo de metais.

Então veste a fantasia e vem pra Bandida com muita saliência e nenhuma violência, lema da Bandida desde 1812

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.