Liderança

Sampaio tenta manter a boa fase no Estadual

Os tricolores querem manter o bom momento no Estadual nesta quarta-feira, contra o Imperatriz, às 20h, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Sampaio quer manter os 100% de aproveitamento no Estadual
Sampaio quer manter os 100% de aproveitamento no Estadual (Sampaio H)

São Luís - Depois da derrota na estreia para o Ceará por 5 x 0 e o empate com o Confiança (SE) por 2 x 2, pela Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa só venceu no Campeonato Maranhense. Os tricolores querem manter o bom momento nesta quarta-feira, contra o Imperatriz, às 20h, no Estádio Castelão.

Com seis pontos, o Sampaio Corrêa é o líder da fase de grupo do Estadual e quer se isolar. Para isso, os tricolores precisam vencer o Imperatriz e torcer para que o Moto Club não derrote o Santa Quitéria.

Para esta partida, o técnico Flávio Araújo estuda a possibilidade de poupar alguns jogadores diante do Imperatriz. “Ainda vamos analisar junto ao departamento de fisiologia e ver quais os atletas estão apresentando um desgaste maior. Essa sequência é cruel, e precisamos analisar tudo com muita cautela para não perdermos ninguém por lesão”, frisou o treinador boliviano.

Quando entrar em campo dian­te do Imperatriz, o Sampaio Corrêa terá feito cinco jogos em 13 dias. O Tricolor tem intercalado partidas da Copa do Nordeste e do Campeonato Maranhense.

É possível que Flávio Araújo já conte com o meia Medina, que foi contratado no último sábado. O departamento de futebol está agilizando a documentação para regularizá-lo a tempo. A apresentação do novo reforço acontecerá às 15h de hoje, no CT José Carlos Macieira.

Do outro lado, depois de derrota para o Moto Club por 1 x 0, o Imperatriz tenta se recuperar no Campeonato Maranhense. O Cavalo de Aço ocupa a quarta colocação, com três pontos.

Ruy Scarpino confirmou quatro modificações que serão realizadas em todos os setores do cam­po. Na lateral-esquerda, Renan re­torna ao time após lesão no lugar de Jeff Silva. No meio-campo, Tibiri ganha a vaga de Peu e Xaes perde titularidade para João Neto, que chegou esta semana a equipe após passagem no Paragominas-PA. Scar­pino ainda promove uma alteração no ataque, escalando Luquinha no lugar de Kaká.

Ficha técnica

Sampaio x Salgueiro (SE)

Sampaio

Rodrigo Santos, Yann, Wanderson, Douglas e Rômulo; Dedé©, Patrick Mota, Talisson e Eloir ; Christian e Maxuell Samurai

Técnico: Flávio Araújo

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, Renan Dutra, Anderson e Renan; Tibiri, Daniel Barros, João Neto e Marcos Paulo; Júnior Chicão e Luquinha

Técnico: Ruy Scarpino

Competição: Campeonato Maranhense 2019

Local: Estádio Castelão – São Luís (NA)

Data: 30 de janeiro de 2019, quarta-feira

Horário: 20h (horário local)

Árbitro: MaykonMatos Nunes

Assistentes: Raelson Almeida e Elson Araújo da Silva

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.