Dança

Maranhense na Cia de Dança da Cidade de Niterói

Bailarino Kleverson Froz embarcou na última sexta-feira a convite do diretor da companhia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Kleverson Froz viajou para uma nova etapa profissional
Kleverson Froz viajou para uma nova etapa profissional (Kleverson Froz)

SÃO LUÍS- O bailarino do Núcleo de Arte Educação do Teatro Arthur Azevedo, Kleverson Froz, viajou na manhã da última sexta-feira para dar importante passo na Cia de Dança da Cidade de Niterói (RJ), a convite do maranhense e diretor da companhia, Fran Mello. O bailarino faz parte do Núcleo de Arte Educação (NAE) e também já participou das companhias de dança Núcleo de Arte da Ilha e Ateliê Contemporâneo Companhia de Dança.

Kleverson Froz atribui o novo momento de sua vida à dedicação que sempre teve em sala de aula. "Uma das coisas que eu mais aprendi nos meus últimos anos, onde estive no projeto NAE, é que a sala de aula é um lugar de seriedade e trabalho. Aprendi muito no projeto, pude me desenvolver tanto como pessoa, quanto como bailarino e isso me fez crescer e automaticamente pude focar mais ainda em todos os processos que eu estava envolvido", revelou.

Destacou ainda que é como se estivesse colhendo frutos positivos de anos de dedicação à dança. "Eu estou me sentindo extremamente realizado neste momento e com muito gás para continuar a minha jornada, que iniciou em São Luís, e agora continuarei aqui no Rio de Janeiro na companhia de ballet da cidade de Niterói", acrescentou.

Por meio do Núcleo de Arte Educação, projeto do qual faz parte desde 2017, Kleverson Froz já realizou apresentações do espetáculo “Chico, Eu e Buarque” nas cidades de São Luís (MA), Campina Grande (PB), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Além destas apresentações, ele também fez participações na Semana Maranhense de Dança, nas edições dos anos de 2016 a 2018. Nesta última edição, Froz foi premiado com o troféu Ana Duarte na categoria Solo, pela coreografia “EDADEISNA”.

Incentivo
Kleverson Froz é o primeiro bailarino impulsionado por meio dos avanços nos estudos de dança, realizados pelo Núcleo de Arte Educação, a ganhar visibilidade em grandes companhias fora do Maranhão.

O NAE, que é fruto da parceria da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), foi reativado em 2017, na gestão do atual diretor do teatro, Celso Brandão. "A expectativa é que o projeto alcance novos patamares e direcione bailarinos para companhias dentro e fora do Brasil. Além de levar o Espetáculo do Chico para diversas cidades do Brasil e do Mundo", destacou. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.