Música

Blues e reggae na voz de Michaela Harrison

Cantora norte-americana de Nova Orleans faz três shows em São Luís onde apresentará repertórios variados com raízes gospel e ainda gêneros como R&B, soul, samba, MPB e música africana tradicional

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
A cantora Michaela Harrison fará pequena temporada de shows em São Luís
A cantora Michaela Harrison fará pequena temporada de shows em São Luís (Michaela Harrison)

SÃO LUÍS -A norte-americana Michaela Harrison se apresenta pela primeira vez em São Luís, onde faz uma mini temporada de três shows. Amanhã, ela canta um repertório voltado para o blues e, sábado, a artista apresenta um show dedicado ao reggae. Ambos ocorrem no Talkin Blues (Cohajap) e a programação da casa inicia às 20h. No domingo, às 11h, ela faz show na Feirinha São Luís (Praça Benedito Leite).

Natural de Nova Orleans, Estados Unidos, Michaela Harrison mantém estreita relação com a Bahia, onde já se apresentou diversas vezes como solista e também acompanhada por bandas e coletivos musicais. Também no Brasil, soltou a voz no Festival de Jazz do Capão, na Chapada Diamantina, no Festival de Jazz/MPB, em Natal, e na Bahia, no Teatro Café Rubí, no Teatro Vila Velha, no Teatro Jorge Amado, no Espaço D’Venetta, no projeto Tamar e no Tivoli EcoResort, entre outros espaços e eventos.

Artista versátil, a Michaela Harrison é dona de um repertório variado e um estilo musical que incorpora raízes gospel e ainda gêneros como R&B, soul, samba, MPB e música africana tradicional. Nos shows que apresenta, a artista leva ao público um setlist variado que engloba nomes como Nina Simone, da qual interpreta canções de jazz, as "spitiruals", além das canções de trabalho interpretadas pela artista, chamadas "work songs".

Michaela Harrison apresenta canções famosas nas vozes de Nina Simone, Stevie Wonder, Marvin Gaye, Whitney Houston e John Lennon e ainda dos brasileiros Caetano Veloso, Gilberto Gil e outros. Nos shows em São Luís, a artista deve incorporar ao roteiro nomes do roots reggae, como Bob Marley, Peter Tosh, Gregory Isaacs, Jimmy Cliff, entre outros.

Amanhã, antes da americana subir ao palco, se apresenta o trio formado pelos músicos Rômulo, Tutuca e Leonardo, seguidos pela dupla Bruna e Marcos Lussaray. No sábado, banda Raiz Tribal dá início à noite e, em seguida, a mesma banda acompanha Michaela Harrison, que preparou um show especial para homenagear a Jamaica Brasileira. No domingo, na Feirinha São Luís, a cantora vai tocar estilos variados, mas com ênfase no ritmo de Bob Marley. Após, segue para uma participação especial no restaurante Aventura Rural, na Raposa.

Michaela Harrison começou a cantar na igreja Batista, aos 5 anos. Estudou e viveu no leste da África e no Brasil, sendo fluente em francês e português e familiarizada com espanhol e suaíli. Ela é por vezes comparada a grandes nomes como Minnie Riperton e Mahalia Jackson, embora mantenha um estilo próprio que é facilmente distinguível, não importa o que ela esteja cantando. l

Serviço

O quê

Shows com Michaela Harrison

Quando

Amanhã e sábado às 20h; domingo às 11h

Onde

Respectivamente no Talkin Blues, Cohajap; e Feirinha São Luís, Praça Benedito Leite

Ingressos

R$ 20,00 cada show no Talkin Blues; entrada gratuita na Feirinha São Luís

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.