Afinado

Moto afinado para 2019

O Papão do Norte venceu fácil o River (PI), por 3 x 1, na tarde de sábado, no Estádio Castelão; agora, o clube maranhense enfrenta o Altos (PI) na estreia na Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (16) 20h30, no Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Moto h)

São Luís - Com vitória sobre o River (PI) em amistoso por 3 x 1, no sábado (12) à tarde no Castelão, o Moto Club mostra que está preparado para o início da temporada 2019. O Papão do Norte faz sua primeira partida oficial na temporada já nesta quarta-feira (16), contra o Altos (PI), pela Copa do Nordeste, 20h30, no Castelão.

O gols do Papão do Norte foram marcados por Lucas Dias, Juninho Arcângelo, aos 17 e 38 do primeiro tempo, e Evandro Russo, aos 13 minutos do segundo tempo. O gol de honra do Galo foi marcado aos 11 minutos do segundo tempo por Eduardo.

O Moto Club fez uma partida na qual o conjunto foi destaque e com alguns poucos nomes tendo destaque individual. Um deles foi o atacante Evandro Russo, que driblou toda a defesa do River (PI) e ele ainda fez o terceiro gol do time, dando números finais à partida: 3 x 1.

A equipe do Moto Clube começou o jogo com: Vitor Paiva; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Lucas Hulk, Naílson e Juninho Arcanjo; Márcio Diogo, Evandro Russo e Danillo Galvão.

Porém, nem tudo foi festa para o Moto Club no sábado. O goleiro Vitor Paiva, o meia Negueba e o atacante Dalmo deixaram o campo lesionados e são preocupação para estreia da equipe na Copa do Nordeste.

Apesar da boa vitória, o treinador do Moto, Wallace Lemos, disse que o time precisa melhorar ainda mais. “Estamos muito satisfeitos com o grupo, conseguimos dar uma cara para a equipe. Acho que ainda temos muito o que evoluir, mas a partida mostrou que o grupo está assimilando a nossa forma de jogar”, avaliou.

Quanto ao adversário da quarta-feira, o Altos (PI), Wallace Lemos disse que não está preocupado. “Informações do adversário hoje em dia todos tem e isso não preocupa, porque o mais importante é o trabalho de beira de campo, a leitura do jogo. Acredito sim que temos condição de fazermos uma boa partida. O grupo é inteligente e assimilou bem nossa forma de jogar. Acredito que teremos boas campanhas não apenas na Copa do Nordeste, mas no Campeonato Maranhense, Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil”, disse.

Outro ponto negativo no jogo amistoso foi o pequeno público pagante de 1.151 torcedores, que rendeu apenas R$ 11.510,00.

Foi o segundo confronto amistoso das duas equipes este ano. No primeiro, Moto Club e River, no domingo (6), os dois times ficaram no 0 x 0, no Estádio Albertão, em Teresina-PI.

Já o River (Pi) faz seu primeiro jogo no Campeonato Piauiense. O Galo visita o Parnahyba, no domingo (20), às 17h, no Estádio Pedro Alelaf.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.