Prisão

Suspeito de agiotagem é preso na cidade de Barra do Corda

De acordo com a polícia, Flávio dos Santos Silva foi preso após denúncias de que fazia empréstimos a indígenas a juros altos e mantinha retido os cartões de benefícios

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Flávio dos Santos aplicava golpe fazendo empréstimos a indígenas
Flávio dos Santos aplicava golpe fazendo empréstimos a indígenas (Flávio dos Santos)

Barra do Corda – Suspeito de crimes de apropriação indébita, falsificação de documento, retenção de cartões e documentos de idosos e agiotagem., Flávio dos Santos Silva, de 28 anos, foi preso ontem em Barra do Corda.

De acordo com a polícia, Flávio foi preso após denúncias de que fazia empréstimos a indígenas locais a juros altos e mantinha retido os cartões de benefícios sociais e bancários, junto de suas senhas e documentos pessoais para poder sacar esses benefícios de forma discricionária e por tempo indeterminado e, com juros extremamente autos, a dívida nunca se findava.

Ainda conforme a polícia, as investigações continuam com o intuito de se identificar mais pessoas envolvidas nessas práticas criminosas.

SAIBA MAIS:

O que é a apropriação indébita?

Apropriação indébita é o crime previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro que consiste no apoderamento de coisa alheia móvel, sem o consentimento do proprietário.

Nesse crime o agente (quem comete o crime) usa ou pega si um bem que não é seu ou tira algum proveito dele causando prejuízo ao verdadeiro proprietário.

Como acontece a apropriação indébita?

O crime pode ser configurado de duas formas definidas pela conduta do agente: pela disposição do objeto ou pela retenção do bem.

Na disposição o agente usa o bem ou o consome, fazendo com que ele não exista mais ou não tenha serventia.

Na retenção o agente, pela sua maneira de agir, demonstra que não tem a intenção de devolver o bem ao legítimo dono.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.