Festa

Celebrações diversas marcam a chegada de 2019 em São Luís

Vários pontos da cidade foram marcados por festas; Avenida Litorânea, um dos principais espaços de celebração, recebeu milhares de pessoas; fogos iluminaram o céu da capital e hotéis também foram procurados para a virada

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS- Nos hotéis e residências, comemorações mais reservadas e reunião de amigos e famílias. Nos clubes e outros espaços exclusivos, muita animação em diferentes ritmos. Na orla e principal palco do Réveillon de São Luís, milhares reunidos para se despedir de 2018 e dar as boas vindas a 2019. Assim foi a chegada do novo ano na Ilha, que teve o céu iluminado pelos tradicionais fogos de artifício.

Antes de receber 2019 e comemorar sua chegada, para alguns foi tempo de agradecer por todo o ano que passou e, principalmente, pelas conquistas alcançadas, como foi o caso da estudante Joana da Silva, 23. “Vejo como essencial agradecer por todo o ano vivido, então, sempre agradeço pelo ano que passou”.

Hotéis
No Hotel Blue Tree Towers, por exemplo, a passagem de ano foi comemorada em grande estilo. Regada a boa música, com repertório diversificado, a noite em um dos salões do hotel reuniu centenas de pessoas que preferiram uma comemoração mais reservada.

Na tentativa de receber o ano novo em uma visão privilegiada, o que não faltou foi criatividade para confraternizar e assistir ao momento da queima de fogos, que encheu os olhos da família Lindoso, que se reuniu no alto de uma duna na Avenida Litorânea.

“É sempre muito bom se reunir em um lugar assim, para comemorar a chegada do novo ano em família, sem falar na visão privilegiada que a gente acaba tendo”, afirmou a estudante Emily Lindoso.
Além de ser uma ótima oportunidade para confraternizar em família, também é um momento mágico para comemorar a dois, como foi para a servidora Ana Carolina Alceno e o namorado, que passaram a virada, pela primeira vez, em casal.

“Sempre passamos em família, e, desta vez, quisemos passar juntos, só a gente enquanto casal. Temos uma visão bem privilegiada de toda a Avenida Litorânea e dos fogos, tendo sido esse um dos principais motivos da gente ter escolhido vir para esse local”, destacou.
Multidão

Já no asfalto, a multidão também esperava, com esperança por um ano melhor no olhar, a chegada de 2019, que veio acompanhada de uma explosão de fogos que ajudaram a abrilhantar a festa, embalada por diversos ritmos musicais, dos quais conhecidos nomes da música brasileira fizeram parte.

“Não tem preço virar o ano no meio da multidão, sentindo o calor humano das outras pessoas. Sem falar que o amor que a gente costuma pedir pode estar aqui, no meio”, brincou a universitária Luciane Souza.
Como de praxe, os pedidos para o ano que se inicia não poderiam faltar. Para a dona de casa Isabel Viana, 54, a virada do ano é sempre um momento propício para se fazer pedidos. “A gente sempre quer que o ano seja melhor, então não custa pedir a Deus saúde e paz para a gente correr atrás dos nossos sonhos”, expressou.

Até o fechamento desta edição, a Polícia Militar do Maranhão (PMMA) não informou quantas pessoas estiveram presentes na Avenida Litorânea – orla marítima da capital maranhense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.