Réveillon

Réveillon com programação para religiões

A Praça do Pescador terá festa católica e a Praia do Olho d’Água, para os cultos de matriz africana

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

São Luís - A festa da virada terá programação para os católicos e para as religiões afro, na Praia do Olho d’Água. Na Praça do Pescador, na Avenida Litorânea, acontecerá a “Virada com Jesus”, organizada pela Renovação Carismática Católica. Em sua 20ª edição, o evento é uma celebração aguardada com expectativa pelos católicos.

A festa terá início às 20h, com a banda Mouras, formada por jovens ligados aos Ministérios de Música da Renovação Carismática Católica. Às 21h30, será celebrada a Santa Missa, presidida pelo diretor espiritual da Renovação Carismática de São Luís, Frei Wanderlan Carvalho.

Logo após a celebração eucarística, está previsto adoração ao Santíssimo Sacramento. Depois, às 23h, shows com o Ministério Fiat, formado por músicos cristãos de São Luís. Subirá ao palco ainda o cantor carioca Cosme, com o Ministério de Música Solo Fértil. Na hora da virada, haverá queima de fogos, seguida de apresentações das bandas convidadas. Além de palco, serão colocados banheiros e espaço gourmet com comida a preço acessível. Os organizadores disponibilizarão um espaço kids para as crianças.

A festa das religiões de matriz africana terá início às 22h, na Praia do Olho d’Água, com a participação de pais e filhos de santo de mais de 500 terreiros de todo o Maranhão, somando mais de 5 mil pessoas. Os umbandistas reverenciarão o Altar de Iemanjá e à meia-noite, será cumprido o tradicional ritual das oferendas, quando os participantes se voltam para o mar e entregam diversos objetivos, a exemplo de flores e sabonetes. A festa, organizada pelo vereador Astro de Ogum, acontece há mais de duas décadas e recebe caravanas de todo o estado. São mais de 100 ônibus para fazer o translado dos umbandistas. Na última quinta-feira, Astro de Ogum reuniu-se com a coordenação do evento e definiu todos os detalhes de logística.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.