Saúde comprometida

Cemesp é desativado, e móveis começam a ser retirados

Unidade funcionava como referência para tratamento de hipertensão e diabetes

Daniel Matos / coordenador de reportagem

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Móveis começaram a ser retirados do prédio do Centro de Medicina
Móveis começaram a ser retirados do prédio do Centro de Medicina (Cemesp)

O presidente da Associação dos Diabéticos do Maranhão (Adima), Edilson Wanderley, informou, ontem, a retirada dos móveis do Centro de Medicina Especializada (Cemesp) do Bairro de Fátima, confirmando o encerramento dos atendimentos de saúde no local, conforme O Estado noticiou no último dia 18.

O Cemesp funciona, desde a gestão passada, como unidade de referência em tratamento de diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas. Indagados pelo presidente da Adima sobre o novo endereço do Cemesp, uma vez que o Governo do Estado informou que o serviço seria retomado na primeira semana de janeiro de 2019, servidores não souberam responder.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que, após a desativação da unidade do Bairro do Fátima, o Cemesp passará a funcionar, a partir do dia 2 de janeiro, no Centro de Especialidades Médicas e Diagnóstico Dr. Luiz Alfredo Netto Guterres - CEM Diamante.

De acordo com o órgão, a medida garantirá mais qualidade e conforto aos pacientes hipertensos e diabéticos atendidos na unidade, uma vez que ampliará as especialidades oferecidas e facilitará o acesso a exames diversos.

O prédio da antiga sede do Cemesp pertence à Associação da Polícia Militar, onde passarão a funcionar serviços de apoio à saúde dos policiais militares.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.