Cargos

“Maranhenses” ainda cavam espaços no governo do PSL

Políticos com atuação no Maranhão ainda buscam espaço no governo do presidente eleito, Jair Bolsonaro, no entanto, não há confirmação

Gilberto Léda

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Gondim estava cogitado para compor Ministério de Minas Energia
Gondim estava cogitado para compor Ministério de Minas Energia (Allan Garcês)

Os dois mais cotados, o consultor legislativo do Senado Fábio Gondim e o médico Alan Garcês (PSL) seguem sem uma vaga.
No caso de Gondim, publicação da revista Valor Econômico informou ontem ele não deve mais ser o número 2 do Ministério de Minas e Energia (MME), cargo para o qual era dado como certo até o início da semana.
Ex-secretário de Planejamento e de Gestão e Previdência do governo Roseana Sarney (MDB), no Maranhão, Gondim foi bombardeado nas últimas semanas depois de anunciada sua integração à equipe do presidente eleito.
O principal questionamento dizia respeito ao fato de ele haver sido candidato a deputado federal, em 2014, pelo Partido dos Trabalhadores.

Transição – Membro da equipe de transição do governo eleito, Garcês é outro “maranhense” com aspirações no governo federal.
Médico do Pará, ele iniciou sua carreira política no Maranhão com candidaturas a deputa. Em 2018, pelo mesmo PSL de Bolsonaro, obteve mais de 20 mil votos na disputa por uma vaga na Câmara Federal e destacou-se à frente de mobilizações em apoio ao capitão reformado do Exército Brasileiro.
Apesar de integrar a transição, ainda não foi oficializado como membro da gestão.

Mais bolsonaristas

A ex-prefeita Maura Jorge, que concorreu ao cargo de governadora do Maranhão pelo PSL, quer o controle do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O órgão é chefiado atualmente por George de Melo Aragão, funcionário de carreira que teve sua indicação bancada pelo deputado federal Cléber Verde (PRB). O posto também e almejado pelo ex-vereador Fábio Câmara (PSL).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.