PRAIAS

Com chuvas, praias registraram fraco movimento ontem

Expectativa de donos de bar era de praias cheias no dia de Natal, com famílias se divertindo

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Para um feriado, movimento na praia foi tímido, por causa das chuvas
Para um feriado, movimento na praia foi tímido, por causa das chuvas (praia)

Após as celebrações e a ceia de Natal, muitas pessoas costumam escolher as praias da cidade para aproveitar o feriado de 25 de dezembro, mas, neste ano, a realidade foi diferente. Com o céu nublado e momentos de chuva durante todo o dia, poucas pessoas puderam desfrutar da orla de São Luís. Para os donos de bares, o movimento foi abaixo do esperado.

Entre aqueles que optaram por ir à praia durante o feriado de ontem (25), alguns foram apenas para o almoço, enquanto outros para “curar a ressaca” das festas de Natal, como a estudante Jéssica Martins que, acompanhada dos amigos, escolheu a praia do Caolho para revigorar as energias. “Depois de uma boa festa, nada melhor como vir a praia, tomar uma água de coco e relaxar um pouco para curar a ressaca. Como neste ano passamos o Natal juntos, eu e os meus amigos decidimos dar uma passada aqui no Caolho, mas pegando leve, desta vez sem bebida”, brincou a jovem.

Já o gerente Renato Cantanhede, que planejou aproveitar o mar e o sol com a família, precisou se reorganizar devido as chuvas que atingiram a cidade, principalmente durante a tarde. “Nós costumamos fazer o almoço de Natal em casa mesmo, hoje, que decidimos vir à praia, para curtir o mar, o sol, São Pedro acabou mudando nossos planos. Vamos esperar o almoço e voltar para casa mesmo, para garantir que tudo fique bem porque, além do perigo devido aos raios, São Luís costuma alagar e as ruas viram verdadeiras armadilhas, então é melhor voltar para casa antes da chuva”, explicou.

O clima também desfavoreceu barraqueiros da Avenida Litorânea. De acordo com o garçom Eduardo Santos, a expectativa era de restaurantes cheios durante o feriado, mas, possivelmente por conta das chuvas, muitas pessoas preferiram adiar a ida à praia, como constatou.

“A gente sempre se prepara para esses feriados. No ano passado a praia ficou cheia, os bares e restaurantes lotados, hoje está bem diferente, está fraco. Quem ainda veio mesmo foi o pessoal do futebol, alguns turistas, mas clientes mesmo foram poucos. Acredito que por causa da chuva”, pontuou.

Visitantes

Dois casais de amigos vindos dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul acabaram “escolhendo” as praias da cidade para curtir o feriado natalino e, mais que isso, a própria ceia da meia-noite. Isso porque os caminhoneiros Gilmar Boldori (SP) e Sérgio Santos (RS) não conseguiram descarregar e recarregar as carretas, prolongando a estadia na ilha. Acompanhados pelas esposas, Maria Aparecida Bonfim e Viviane Santos, tiraram uma folga e curtiram a maresia de São Luís.

“Tivemos um problema na firma e, pela primeira vez em anos, acabamos passando o Natal fora de casa. Hoje aproveitamos para vir a praia e está sendo muito bom, mesmo com o tempo, afinal quem está na chuva é para se molhar, ainda mais na praia”, descontraiu Boldori.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.