Vida | Saúde

Dezembro laranja: campanha combate e previne câncer de pele

Câncer de pele é a forma mais comum da doença em todo o mundo; ação de conscientização foi promovida pela Clínica Dedicare; no Maranhão, este ano, houve 1.700 registros da doença a cada 100 mil habitantes
Monalisa Benavenuto / O Estado25/12/2018

A cada 21 de dezembro é iniciada a estação mais ensolarada do ano: o verão. Somadas ao período de férias e recesso natalino, as altas temperaturas proporcionam mais visitações a praias e piscinas e, consequentemente, mais exposição ao sol.
Embora no Maranhão o período seja considerado chuvoso, a incidência de raios solares ainda causa prejuízos à pele. Para alertar sobre os riscos oferecidos por hábitos como este, a Clínica Dedicare preparou uma manhã de atividades, realizada no último sábado (22) no espaço da Milhas Assessoria Esportiva, localizado na Avenida Litorânea. A ação teve café da manhã, palestras e tira dúvidas sobre câncer de pele e os cuidados essenciais para evitá-lo.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte