Natal

Concerto de Natal na catedral para celebrar

Cantor Fernando de Carvalho apresenta hoje, às 20h, na Igreja da Sé, o concerto Natal na Catedral, com a participação do Coral São joão, soprano Juliana Cutrim, da cantora alemã Andrea Canta e outros convidados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Fernando de Carvalho
Fernando de Carvalho (Fernando de Carvalho )

São Luís - O cantor Fernando de Carvalho brinda o Natal com show hoje, às 20h, na Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II). O Natal na Catedral, apresentado há pelo menos duas décadas, tem produção do próprio artista e no repertório, as pérolas do cancioneiro natalino que não podem faltar em um espetáculo dessa natureza. O show contará com a participação do Coral São joão, da soprano Juliana Cutrim, da cantora alemã Andrea Canta, entre outras surpresas.

Segundo Fernando de Carvalho, serão apresentadas canções como “Adeste Fideles”, “Jingle Bells” (James Pierpont), “Noite Feliz” (Franz Gruber), “Estrela Luminosa” (Altay Veloso), além de canções de júbilo e que transmitem boas mensagens, tão importantes para a reflexão de todos nesta época do ano. “Essa iniciativa começou de forma incipiente, numa pequena sala de apresentações artísticas do Departamento de Assuntos Culturais da UFMA, no Palacete Gentil Braga, e acabou resultando em um show tradicional, que todos os anos encanta o público, com belas canções em homenagem ao nascimento de Jesus”.

Ao longo de 20 anos, o espetáculo aconteceu em lugares como a Igreja de Santo Antônio, Igreja da Sé, Convento das Mercês, Teatro Arthur Azevedo, Teatro Viriato Correia, Ceprama, Praça Maria Aragão e Praça Nauro Machado. A partir da terceira edição, o cantor incorporou ao espetáculo o Coral São João, que desde então, sob a batuta do maestro Fernando Mouchrek, passou a somar com o artista nessa homenagem ao Natal.

O espetáculo também tem como característica convidar alguns artistas veteranos e novos talentos para presentear o público com as lindas canções de Natal. Este ano, o concerto será mais uma vez apresentado na Catedral Metropolitana de São Luís. “Cujo cenário, por si só, colabora na transmissão das mensagens de amor, paz e fraternidade entre os homens”, finaliza o cantor.

Serviço

O quê

Natal na Catedral

Quando

Hoje, às 20h

Onde

Igreja da Sé (Praça Dom Pedro II)

Ingressos: R$ 60,00, à venda no local

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.