CELEBRAÇÕES

Celebrações católicas são realizadas no Natal

Várias igrejas de São Luís realizam hoje programação especial para celebrar a data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo

Igor Linhares / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Solenidade do Natal será iniciada Às 17h30, na Igreja da Sé, em celebração ao nascimento de Jesus Cristo
Solenidade do Natal será iniciada Às 17h30, na Igreja da Sé, em celebração ao nascimento de Jesus Cristo (Igreja da Sé)

Hoje (25), dia de Natal, muitas confraternizações católicas e outras celebrações na Igreja marcam a data. Para este ano, além da tradicional Missa do Galo, que foi realizada no dia 24 e reuniu milhares de pessoas, várias outras serão celebradas na capital, durante toda esta terça-feira, em São Luís.

No Santuário da Conceição, localizado no bairro Monte Castelo, os momentos de oração e de uma programação especial alusiva à data continuarão durante o dia, às 8h e 18h. Já na Catedral da Sé, localizada no Centro da capital maranhense, houve uma solenidade ontem à noite, onde foi encenado o presépio vivo. Hoje, a solenidade do “Natal do Senhor” será iniciada às 17h30.

Para este momento, o arcebispo dom José Belisário deixou seus votos, inclusive para o ano-novo que está batendo à porta.
“Que todos tenham um feliz Natal e que o ano de 2019 seja um ano abençoado, melhor que esse ano que passou. Que haja menos desemprego e mais futuro para todas as pessoas. Por fim, que Deus abençoe a todos nós”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.