Cidades | CELEBRAÇÕES

Celebrações católicas são realizadas no Natal

Várias igrejas de São Luís realizam hoje programação especial para celebrar a data em que se comemora o nascimento de Jesus Cristo
Igor Linhares / O Estado25/12/2018
Celebrações católicas são realizadas no NatalSolenidade do Natal será iniciada Às 17h30, na Igreja da Sé, em celebração ao nascimento de Jesus Cristo (Flora Dolores / O ESTADO)

Hoje (25), dia de Natal, muitas confraternizações católicas e outras celebrações na Igreja marcam a data. Para este ano, além da tradicional Missa do Galo, que foi realizada no dia 24 e reuniu milhares de pessoas, várias outras serão celebradas na capital, durante toda esta terça-feira, em São Luís.

No Santuário da Conceição, localizado no bairro Monte Castelo, os momentos de oração e de uma programação especial alusiva à data continuarão durante o dia, às 8h e 18h. Já na Catedral da Sé, localizada no Centro da capital maranhense, houve uma solenidade ontem à noite, onde foi encenado o presépio vivo. Hoje, a solenidade do “Natal do Senhor” será iniciada às 17h30.

Para este momento, o arcebispo dom José Belisário deixou seus votos, inclusive para o ano-novo que está batendo à porta.
“Que todos tenham um feliz Natal e que o ano de 2019 seja um ano abençoado, melhor que esse ano que passou. Que haja menos desemprego e mais futuro para todas as pessoas. Por fim, que Deus abençoe a todos nós”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte