Seletivo

PAES: aprovados no vestibular 2019 da UEMA

Mais de 93% das vagas disponibilizadas nos 22 campi da Uema foram ocupadas pelos aprovados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Mutos candidatos foram a  Uema, para ver a lista de aprovados no mural
Mutos candidatos foram a Uema, para ver a lista de aprovados no mural (PAES)

Na tarde de ontem (20), a Universidade Estadual do Maranhão (Uema) divulgou a lista preliminar dos aprovados no Processo Seletivo de Acesso à Educação Superior (PAES 2019). A prova garante entrada de alunos aos cursos da instituição, que não adere ao Enem, como processo seletivo.

Dezenas de candidatos estiveram presentes no prédio da Pró-Reitoria, no Campus Paulo VI da Uema, em São Luís. Nos murais do prédio, a lista com o nome de todos os aprovados para os diversos cursos dos campi foi exposta. “Fiquei feliz, tanto por ter sido aprovada em Medicina Veterinária, como por receber essa notícia antes do Natal. Foi um super presente!”, disse a estudante Maria Clara. A divulgação do resultado da prova estava prevista para a primeira quinzena de janeiro de 2019.

Em solenidade na sala de reunião da Reitoria, o reitor Gustavo Costa reforçou o controle de qualidade utilizado pela equipe responsável pelo vestibular. A prova deste ano recebeu número recorde de inscritos. Foram mais de 46 mil candidatos concorreram a 4.784 vagas. Foram preenchidas 93,46%, totalizando 4.471 alunos que ingressarão nos cursos de graduação.Do total de vagas ofertadas, 645 vagas foram destinadas para a UEMASUL.

Os cursos mais concorridos foram Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – (PMMA na categoria feminino /sistema especial de reservas de vagas para candidatos negros)- 386 candidatas por vaga; Formação de Oficiais – bacharelado em Segurança Pública – PMMA (feminino/ no Sistema universal de vagas) – 356.25; Medicina -297.62 candidatos por vaga; e Direito – 88.22 por vaga.

A lista completa de aprovados está disponível online nos sites da UEMA. O início das aulas dos aprovados para o primeiro semestre de 2019 está previsto para março de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.