Reconhecimento

AMMA premia magistrados que se destacaram em 2018

A Medalha Madalena Serejo foi destinada aos magistrados maranhenses que tiveram atuação de destaque durante o ano, nas categorias ‘Presteza Jurisdicional’ e ‘Melhores Práticas do Judiciário’

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
O presidente da AMMA, juiz Angelo Santos (c), com os magistrados premiados
O presidente da AMMA, juiz Angelo Santos (c), com os magistrados premiados (Divulgação)

SÃO LUÍS - O projeto “Justiça Itinerante”, executado pelo juiz Douglas da Guia, titular da Comarca de Cururupu, foi o vencedor da Medalha Madalena Serejo 2018, na categoria Melhores Práticas do Judiciário Maranhense. A solenidade de premiação aconteceu na noite de sexta-feira (14), no Salão de Eventos da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA). A solenidade foi conduzida pelo presidente da AMMA, juiz Angelo Santos.

A Medalha Madalena Serejo foi instituída em 2013, pela AMMA, com a finalidade de reconhecer e valorizar os magistrados maranhenses que tiveram atuação de destaque durante o ano, nas categorias ‘Presteza Jurisdicional’ e ‘Melhores Práticas do Judiciário’.

O projeto ‘Justiça Itinerante’, vencedor da Medalha deste ano, desenvolvido pelo juiz Douglas da Guia, visa facilitar o acesso à Justiça e fomentar a cidadania em comunidades da zona rural da região do município de Cururupu, sob coordenação do Poder Judiciário local.

A última edição do “Justiça Itinerante” levou ações de cidadania aos moradores da Ilha de Guajerutiua, pertencente ao município de Cururupu. Cerca de 242 pessoas receberam atendimentos diversos, como expedição de Certidão de Nascimento, casamento comunitário, divórcio, curatela, audiências, e outros serviços oferecidos pelos parceiros institucionais da Ação.

Também foram realizadas edições do projeto no município de Serrano do Maranhão (termo judiciário) e no povoado Aquiles Lisboa, zona rural de Cururupu, totalizando quase mil atendimentos.

Além da medalha ao vencedor, receberam certificados de Menção Honrosa pela boa avaliação dos trabalhos na categoria Melhores Práticas, os juízes Raphael Leite Guedes, autor do projeto “Judiciário na Escola: Doe livros e construa nosso futuro”; Cristiano Simas, que concorreu com o projeto “Reestruturação do Fundo Especial de Modernização e Reaparelhamento do Judiciário”, Anderson Sobral e Paulo Afonso Vieira Gomes, autores do projeto “Redução de Impactos da Justiça Criminal de Caxias”, e a juíza Ticiany Gedeon Palácio, autora do projeto “Imóvel Legal: Pacificação Social e Dignidade”.

Presteza

A festa de premiação da Medalha Madalena Serejo também premiou os magistrados que se destacaram, no ano de 2018, na categoria ‘Presteza na Atividade Jurisdicional’. Os premiados foram identificados de acordo com índices de produtividade apurados pelo Tribunal de Justiça para a aferição da Gratificação de Produtividade Judiciária. São eles:

Categoria: Unidade do 1º grau com 5 metas

Vencedor: Vara Única de Cururupu

Juiz Douglas Lima da Guia

Categoria: Unidade do 1º grau com 4 metas

Vencedor: 3ª Vara Criminal de São Luís

Juiz José Gonçalo de Sousa Filho

Categoria: Unidade do 1º grau com 3 metas

Vencedor: 5ª Vara da Família de São Luís

Juíza Maria do Socorro Mendonça Carneiro

Categoria: Unidades judiciais com 2 metas

Vencedor: 1ª Vara do Tribunal do Júri de São Luís

Juiz Osmar Gomes dos Santos.

Categoria: Juizados Especiais Cíveis e Criminais

Vencedor: Juizado Especial Cível e Criminal de Pedreiras

Juiz Artur Gustavo Azevedo do Nascimento

Categoria: Juizados Especiais Cíveis

Vencedor: 1º Juizado Especial Cível de Imperatriz

Juiz Joscelmo Sousa Gomes

Categoria: Juizados Especiais Criminais

Vencedor: 2º Juizado Especial Criminal de São Luís

Juíza Maria Eunice Nascimento Serra

Categoria: Unidade do 2º grau

Vencedor: Gabinete do Desembargador José de Ribamar Castro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.