Mercado da bola

Carille não teme pressão e acredita em 2019 “maravilhoso”

Técnico, que desembarcou em São Paulo no fim de semana, retorna ao Corinthians com moral por comandado o time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2017 e o Bicampeonato Paulista, em 2017 e 2018

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Fábio Carille desembarcou em São Paulo no fim de semana
Fábio Carille desembarcou em São Paulo no fim de semana (Divulgação)

São Paulo - Fábio Carille está em São Paulo. Na noite desse sábado (15) o novo técnico do Corinthians desembarcou no Aeroporto de Guarulhos, foi recebido por dezenas de torcedores e conversou rapidamente com a imprensa. Nas respostas, o sucessor de Jair Ventura reconheceu o peso da pressão por fazer novamente o time campeão, mas não demostrou qualquer receio pela missão. Muito pelo contrário: o otimismo é grande.

“Muito feliz. Desde quando começou a manifestação da torcida nas redes sociais, isso mexeu bastante comigo. Sobre a expectativa, ainda é muito cedo para falar. Segunda-feira vou me reunir com a diretoria para traçar os planos do ano que vem”, comentou o treinador, que ainda assinará seu contrato para tornar o acordo oficial.

" responsabilidade é grande por tudo que aconteceu por um ano e meio como técnico, mas estou preparado, junto com os atletas, diretoria e comissão para fazer um excelente ano”, completou.

Enquanto concedia entrevista, Fábio Carille não podia deixar de ouvir as manifestações dos torcedores, que já sonham com títulos e vitórias em clássicos, marca do seu trabalho em um ano e meio à frente da equipe.

“Totalmente diferente do que foi em 2017, onde eu era uma dúvida grande, e agora a expectativa é grande, mas eu tenho de assumir a responsabilidade para fazer um 2019 maravilhoso.

Junto com Carille, o Corinthians trouxe de volta o preparador físico Walmir Cruz, o observador Mauro da Silva, o auxiliar Leandro da Silva, o Cuca, além do analista Dênis Lupp. "É o mesmo de sempre, não vou fazer nada diferente. É trabalhar muito, ficar 10h, 12h no CT para deixar as coisas organizadas, mas eu sei que a responsabilidade é bem maior", concluiu.

No Corinthians, Fábio Carille conquistou o Campeonato Brasileiro de 2017 e o Bicampeonato Paulista, em 2017 e 2018. Foram 114 jogos, 59 vitórias, 32 empates e 23 derrotas. Em 2019, o elenco alvinegro tem apresentação marcada para o dia 3 de janeiro.

Mais – Orgulho por Ramiro

Ramiro nem fez seu primeiro treino com a camisa do Corinthians ainda, mas já recebeu os primeiros elogios do técnico Fábio Carille. De todos os reforços anunciados pelo clube para 2019 ou daqueles que estão em vias de serem oficializados, o treinador resolveu falar apenas do ex-gremista nesse sábado, logo após seu desembarque em São Paulo. “Ramiro é um desses, jogador que faz várias funções, que tem transição defensiva e ofensiva muito boa, 250 jogos com a camisa do Grêmio, de 14 jogos campeão da Libertadores, jogou 12”, disse o comandante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.