Inverno na Ilha

São Luís amanhece com tempo nublado e chuva precipitada

Capital maranhense apresenta diversos pontos de alagamento; motoristas devem trafegar com cautela, por causa da baixa visibilidade e asfalto escorregadio; trovoadas e relâmpagos também são registrados

Daniel Júnior/O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Motoristas devem trafegar com cautela, por causa do mau tempo e pista escorregadia. / Retorno do São Francisco.
Motoristas devem trafegar com cautela, por causa do mau tempo e pista escorregadia. / Retorno do São Francisco. (Foto: Divulgação)

São Luís amanheceu neste sábado, 15, com o tempo nublado e chuva precipitada. Diversos pontos de alagamentos, trovoadas e relâmpagos são registrados na capital maranhense. Em decorrência da baixa visibilidade e pista escorregadia, os motoristas devem trafegar com cautela, para evitar acidentes e transtornos nas vias molhadas.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão do tempo para hoje em São Luís é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva. A temperatura máxima é de 31°C e a mínima, de 25°C. Para o domingo, 16, a previsão do Inmet é de tempo nublado a encoberto com pancadas de chuvas durante todo o dia. A temperatura mínima é de 24°C podendo chegar a 32°C.

Passageiros que desciam dos ônibus na Avenida Jerônimo de Albuquerque, encontravam dificuldades de locomoção, porque o meio-fio da via estava com água acumulada. Outros passageiros que aguardavam por um coletivo nas paradas dessa via, eram molhados com a água que os veículos espalhavam ao trafegar em alta velocidade.

Em caso de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros Militar por meio do 193, ou a Defesa Civil Municipal através do 153. Outras informações sobre a chuva poderão ser publicadas em breve.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.