Estado do Samba

Leleco "Nova Identidade"

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

O Estado do Samba, traz para o estúdio a nova identidade de Leleco, que durante anos foi conhecido por Leleco Resenha.

JM - E aí Leleco, como é estar de Nova Identidade?

LNI - A "Nova Identidade", nasceu de um projeto, que acabou juntando famílias. Na verdade, comecei há nove anos como percussionista, até que um dia a rapaziada resolveu me colocar pra cantar devido minha trajetória musical. Foi quando criamos a marca Grupo Resenha, onde tomei a frente dos vocais e segui por oito anos, até que em decisão com minha esposa e produtora, partimos para produzir o meu trabalho solo.

JM -Fala da banda que te acompanha agora.

LNI - A banda está formada desde março deste ano, coisa que não foi tão fácil, devido a demanda de músicos comprometidos com algum trabalho fixo, ou até tocando direto e acompanhando artistas de samba. Reunimos jovens músicos, ensaiamos e lançamos, com sucesso, nosso trabalho no último dia 07.12, na TOP SHOW, Avenida Kennedy.

JM - Mas, a banda é fixa?

LNI - Sim, João. A banda é composta por Zeca do Cavaco, Alan (também no cavaco e banjo), Gil, Eric, rapaziada que gosta mesmo, de fazer o samba fluir. Na produção tem minha esposa, Elivania e lógico, muita gente ajudando nos bastidores.

JM - Com o Resenha teve trabalho registrado?

LNI - Temos um CD ao vivo, gravado pelo Resenha, que me fortaleceu demais, para desenvolver um belo trabalho com o Nova Identidade, e, é nossa intenção gravar em breve com o novo grupo.

JM - Que amor é esse?

LNI - João, eu sinto um amor, lógico, depois da família, incondicional, um respeito pela música que ultrapassa fronteiras. Afinal, minha mãe foi cantora, tenho vários irmãos percussionistas, quer dizer, está no DNA.

JM - Fala um pouco do repertório.

LNI - A gente foca no mundo do samba, pois, acho que não podemos perder essa essência. Tocamos novos sucessos, mas, sem perder o sentimento da música que não é tendência. Agora, lógico, que montamos o repertório de acordo com o público pra quem nos aprensentamos. A base é o samba, a música maranhense, enfim, a música boa.

JM - Leleco, manda aí o contato da banda.

LNI - (98) - 991296168. É só ligar e falar com nossa produção.

Muito obrigado Leleco Nova Identidade, pela presença, com sua simpatia e alegria e convido a todos que assistam a entrevista completa na TV O Estado. O Estado do Samba, só deseja muito sucesso nessa sua nova fase.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.