Oportunidade

Maior leilão de automotores do Maranhão será realizado hoje

Com 562 lotes confirmados, os lances podem ser dados presencialmente, na sede da Vip Leilões, em São Luís, ou através do site da leiloaria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - Será realizado hoje (12) o maior leilão de veículos já feito no Maranhão. Nomeado de 1º Mega Leilão Estadual de Veículos Automotores, o pregão presencial ocorrerá às 9h, no auditório da Vip Leilões, localizado no Km 7 da BR 135, bairro Maracanã, em São Luís. O leilão também será realizado pela internet, por meio de login e senha obtidos no site www.vipleiloes.com.br.

Com 562 lotes, o evento é uma realização da Vip Leilões em conjunto com o Poder Judiciário. O leiloeiro público oficial Vicente de Paulo Filho, credenciado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ-MA) ficará a frente da apresentação.

Serão leiloados caminhões, caminhonetes, motos e carros vinculados a processos judiciais cíveis e criminais, bem como aqueles depositados nos pátios dos fóruns ou em outros órgãos e locais cedidos por terceiros, sem identificação ou vinculação a qualquer processo, sob custódia do Judiciário no estado do Maranhão. Os produtos podem ser arrematados presencialmente ou online.

“Os veículos objeto do leilão terão seus débitos de IPVA, multas, taxas e licenciamento, incidentes até a data do leilão, devidamente quitados pelo valor do preço obtido em pregão”, explica Vicente de Paulo, representante da Vip Leilões. O edital foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico em 21 de novembro, e desde então os interessados podem fazer suas lances online.

Participação

Podem participar do Leilão qualquer pessoa física ou jurídica, desde que devidamente inscrita no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou no Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), sendo condição imprescindível a apresentação desses documentos ao leiloeiro oficial, no ato da arrematação, para emissão da nota de venda e expedição da carta de arrematação.

Segundo o edital, a transferência dos veículos para os arrematantes se dará através de Carta de Arrematação expedida e assinada pelo Corregedor Geral da Justiça ou pelo Juiz Auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça por ele indicado, acompanhada de ofício dirigido ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), livre de ônus, débitos ou multas anteriores à arrematação.

A Carta de Arrematação será expedida em até 60 (sessenta) dias úteis da arrematação e será entregue aos arrematantes para que os mesmos procedam ao pagamento de taxas de transferência e apresentem o veículo para a realização da vistoria obrigatória junto ao Detran ou a baixa do registro na hipótese de veículo vendido como sucata.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.