Al Ain e Wellington abrem torneio nos Emirados Árabes Unidos

Os anfitriões se garantiram no torneio por serem os campeões nacionais, enquanto os visitantes ergueram a taça da Liga dos Campeões da Oceania

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Divulgação/Fifa )

Al Ain - Al Ain e Team Wellington da Nova Zelândia abrem nesta quarta-feira, a partir das 13h30 (de Brasília), no Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes Unidos, o Mundial de Clubes da Fifa. Os anfitriões se garantiram no torneio por serem os campeões nacionais do país que é a sede, enquanto que os visitantes ergueram a taça da Liga dos Campeões da Oceania.

O favoritismo neste duelo recai todo nas costas do Al Ain que, além de jogar em casa, conta com um time mais estruturado e experiente que o adversário. Porém, o técnico croata Zoran Mamic, mesmo sem fugir do favoritismo, adota um discurso bem cauteloso.

“Nós sabemos que a responsabilidade maior está com a gente por uma série de fatores, mas isso não nos ajuda em nada. Muitro pelo contrário, cria uma grande pressão em cima de nós. Precisamos entender que temos que ir a campo e fazer a nossa parte”, disse o treinador croata.

O principal destaque do time árabe é o experiente atacante suecoi Marcus Berg, artilheiro do campeonato nacional do país com 25 gols. O meia brasileiro Caioi, revelado na base do São Paulo e que fez carreira no Japão, é titular.

Já o Team Wellington, que interrompeu a série de presenças do Auckland City, outro time da Nova Zelândia, é dirigido pelo inglês José Manuel Figueira, que nasceu na Inglaterra, mas tem origem espanhola e dirige a seleção sub-17 da Nova Zelândia. Ele admite que passar da primeira fase seria um feito. “Nosso pensamento está na conquista de uma vitória na estreia para podermos olhar de fato o Mundial de frente”, disse Figueira.

Um time limitado como o Wellington tem poucas estrelas, mas a principal delas é o artilheiro Angus Kilkolly, autor de oito gols na Liga dos Campeões da Oceania.

Quem se classificar do confronto desta quarta-feira vai medir forças nas quartas de final com o Esperánce da Tunísia, o representa do continente africano neste Mundial de Clubes da Fifa. O jogo será no sábado.

FICHA TÉCNICA

AL AIN-EAU X TEAM WELLINGTON-NZE

Local: Estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain (Emirados Árabes Unidos)
Data: 12 de dezembro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 13h30(de Brasília)
Árbitro: não divulgado pela organização

AL AIN: Khalid Eisa, Ismail Ahmed, Mohammed Fayez, Mohanad Salem e Mohamad Ahmad; Tongo Doumbia, Hussein El Shahat, Caio e Amer Abdulrahman; Jamal Maroof e Marcus Berg
Técnico: Zoran Mamic

TEAM WELLINGTON: Scott Basalaj, Justin Gulley, Scott Hilliar, Liam Wood e Michael Boso; Andrew Bevin, Jack-Henry Sinclair, Aaron Clapham e Mario Barcia; Ross Allen e Angus Kilkolly
Técnico: José Manuel Figueira

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.