Futebol amador

Barça aproveita oportunidades e bate o Real na Cidade Operária

Tradicional confraternização de fim de ano organizada por um grupo de amigos da Unidade 105 do bairro ocorreu no último domingo, no estádio Roseana Sarney

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Partida, que acontece há mais de 15 anos, ganhou as cores do clássico espanhol
Partida, que acontece há mais de 15 anos, ganhou as cores do clássico espanhol (Divulgação )

SÃO LUÍS - A tradicional partida de futebol de confraternização de um grupo de amigos do bairro Cidade Operária, e que neste ano fez alusão ao clássico espanhol Real Madrid x Barcelona [Ël Clássico], acabou com vitória da equipe do “Barça” por 2x1.

O jogo, bastante disputado e com oportunidades de ambos os lados, foi realizado no último domingo no estádio Roseana Sarney, situado no complexo da Praça do Viva, naquele bairro.

Real Madrid foi quem começou melhor a partida, com trocas de passes no meio campo e efetividade na marcação. O volante Guilherme foi quem articulou as principais jogadas da equipe.

Logo aos 5 minutos, o Real alcançou a primeira oportunidade de gol. O meia Ronaldo aproveitou uma troca de passes da equipe no ataque, e de fora da área buscou o canto direito do gol adversário. A bola explodiu no pé da trave e saiu pela linha de fundo.

Depois disso, a equipe continuou insistindo, mas não conseguiu marcar o gol.

O Barcelona por sua vez, deu maior sustentação ao meio campo e com jogadas pelas laterais aproveitou um erro de posicionamento da equipe do Real e abriu o placar num contra-ataque.

O jovem Calebe recebeu lançamento, arrancou pela direita e cruzou a bola na área para Kleiton Oliveira [QQ], subir sozinho e marcar de cabeça.

Depois do primeiro gol o Barça melhorou, aproveitou a instabilidade da marcação adversária e ampliou o placar. Portela deu assistência para Calebe balançar as redes, sem ser incomodado pela defesa.

No segundo tempo o Real conseguiu diminuir com um chute de Glonaides [Gó] que desviou em Denilson [Muka] e enganou o goleiro. A equipe, contudo, abusou em erros de passes e não conseguiu se impor em campo.

O time do Barcelona - já superior na partida -, ainda teve um jogador expulso, Gabriel [El Loco], que pela regra do jogo teve de ser substituído, e perdeu outros dois titulares por contusão: o zagueiro Rogério e o goleiro Edson Carlos [Dedeco] mas conseguiu administrar o resultado e consolidar a vitória.

Após a partida, atletas de ambos os times, com familiares, amigos e convidados, participaram de um almoço de confraternização na Apaco.

Clássico espanhol

Foi a primeira vez que a tradicional partida de confraternização - realizada há mais de 15 anos no bairro -, fez alusão ao clássico espanhol Real Madrid x Barcelona. Até o ano passado o destaque era para o clássico carioca Flamengo x Vasco. Para 2019 a proposta é manter a rotatividade de clássicos no mundo do futebol, com a provável reedição da final da Libertadores deste ano: Boca Juniors x River Plate, da Argentina. A escolha, contudo, ainda não foi definida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.