Samba

Estado do Samba bate um papo com o Grupo Negro Som

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

“Samba e Tudo Mais”

Chegando à TV O Estado, Pablo Palavra e Gabriel Santos convidam a todos, para comemorar seu aniversário, com muito samba e pagode. Uma trajetória ainda curta, mas, com sucesso, os rapazes do Negro Som trazem na bagagem fortes influências de família de músicos.

JM – Como aconteceu o Negro Som?

GS – Esse grupo surgiu na escola de música, quando amigos decidiram fazer uma resenha, um sambinha de leve e, a partir daí, se tornou frequente e sempre somando com a juventude. O Negro Som é formado por músicos da nova geração e já está no mercado há quatro anos.

JM – E tua entrada no samba, Gabriel?

GS – Já na escola de música, um tio me presenteou com um banjo e logo aprendi com ele e me encantei pelo samba, inclusive estudei com o professor Juca, um dos melhores músicos do Maranhão.

JM – Pablo Palavra, também traz em seu trabalho a influência musical de família.

PP – Realmente João, a influência vem de berço, por parte de minha mãe, com diversos tios músicos e com meu irmão, que é o Ivan Marques, com seu samba. Então, não tive como fugir (rsrs).

JM – Como vocês trabalham o repertório?

PP – Nós sempre procuramos atingir o nosso público fazendo da mistura a nossa marca. Executamos o samba de raiz e fazemos os sucessos do pagode, além de trazer para o samba até o sertanejo. Enfim, fazemos as várias influências no ritmo samba.

GG – Ao todo somos hoje, na formação, onze músicos. Dois vocais principais, três percussionistas, pandeiro, tantam e surdo, baterista, cavaquinho, violão, tecladista e baixo.

JM – E o que estão preparando para a grande festa?

PP – Neste domingo acontece a comemoração do nosso primeiro aniversário, no Vila Madalena, Chácara Brasil, a partir das 18 h, e convidamos para participar alguns parceiros que sempre deram a maior força para o Negro Som: Pagode do Ivan, Os Parças, Alex Barbosa, Diegão e Gil Matos. Queríamos mais, mas, devido à incompatibilidade de data de vários, não pudemos ter todos. Lógico, não posso deixar de convidar a todos para estarem conosco neste momento tão feliz para nós.

Muito obrigado Pablo e Gabriel. O Estado Do Samba deseja todo o sucesso do mundo para o Grupo Negro Som e que continuem a difundir mais e mais o nosso bom samba.

Assista à matéria com o Negro Som e seu clipe na TV O Estado e acompanhe nas redes sociais @oestadoma

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.