Novos profissionais

Ceuma realiza cerimônias de colação de grau

Milhares de estudantes colaram grau em eventos realizados pela universidade; estão habilitados para atuar no mercado de trabalho

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Grupo de formandos da Universidade Ceuma em clima de comemoração
Grupo de formandos da Universidade Ceuma em clima de comemoração (Divulgação)

SÃO LUÍS - Com 28 anos de existência, a Universidade Ceuma, considerada pelo MEC a melhor instituição de ensino superior privada do Norte/Nordeste e Centro-Oeste, habilita profissionais para atuar no mercado de trabalho. Com a realização da maior colação de grau do Maranhão, neste semestre, o campus Renascença abriu as cerimônias segunda (3) e terça-feira (4) formando 906 na área da saúde e 1.196 nas áreas de Humanas e Exatas, respectivamente, totalizando 2.102.

Na quarta-feira (5) o Campus Cohama realizou a sua cerimônia com 466 alunos formados dos quatro cursos oferecidos pela unidade. A instituição ainda realizará, na próxima segunda-feira (10), a colação de grau de 325 alunos do campus Anil.

Durante as cerimônias de colação de grau são realizados os juramentos de cada curso. Houve ainda entrega do prêmio Universidade Ceuma para o 1º e o 2º melhor aluno de cada curso e o Prêmio Sousândrade para o melhor estudante no geral entre os formandos da instituição. Em seguida, foi realizado um belíssimo show pirotécnico.

O reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, saudou os formandos nas três cerimônias. “Mais um ciclo de colação de grau que representa sucesso e uma etapa vencida na vida dos nossos alunos. Estou certo de que agora serão inseridos no mercado, pois foram muito bem preparados para isso. Sucesso para todos os nossos formandos que serão, com certeza, profissionais de destaque”, afirmou.

Em quase três décadas, a Universidade Ceuma formou mais 36 mil profissionais nas áreas de saúde, tecnologia, humanas e licenciatura.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.