Basquete

Ex-atleta da Seleção Brasileira conversa com estudantes em São Luís

Marcelinho, um dos mais certeiros arremessos do basquete brasileiro, vai para participar de um encontro com estudantes da Faculdade Estácio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Marcelinho é recordista em participações em mundiais
Marcelinho é recordista em participações em mundiais (Divulgação )

SÃO LUÍS - Dono de um dos mais certeiros arremessos do basquete brasileiro, 43 anos de idade e de muitas histórias. Grande parte dessas experiências foi vivida na Seleção Brasileira de Basquete, onde Marcelo Magalhães Machado, o Marcelinho, consagrou-se como o jogador que mais vezes disputou mundiais. Como destaque, foram cinco campeonatos mundiais (2014/2010/2006/2002/1998), as Olimpíadas de Londres (2012), além de cinco torneios pré-Olímpicos (2011/2008/2007/2003/1999) e várias outras competições nacionais e internacionais.

Com toda essa bagagem, Marcelinho chega a São Luís na próxima quinta-feira (6), para participar de um encontro com estudantes da Faculdade Estácio São Luís. “Muitos são os desejos, os anseios e, também, as dúvidas dos jovens quando chega o momento de decidir o que farão da carreira profissional. Para incentivar essas pessoas a não desistirem dos próprios sonhos, nós convidamos o Marcelinho, que é ex-aluno e ex-atleta da Estácio RJ, para motivar os nossos alunos com o compartilhamento das experiências e das lições que aprendeu ao longo da vida”, ressalta Geraldo Siqueira, Diretor Geral da Estácio São Luís.

A interação de Marcelinho com os estudantes será no local mais apropriado para se falar de esporte e vida: a quadra esportiva da instituição. Para participar desse momento tão enriquecedor, a Estácio também convidou a campeã e ex-jogadora da Seleção Brasileira de Basquete, a maranhense Iziane Marques, para intermediar o bate-papo esportivo com o campeão Marcelinho Machado. Atualmente, Iziane é diretora técnica do Sampaio Basquete. O encontro com Marcelinho será realizado das 18h às 20h30, na quadra da Estácio São Luís. Além dos estudantes e professores da instituição, haverá vagas para público externo também.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.