Economia | Sicredi

Cooperativismo de crédito valoriza seus associados

Este modelo de instituição financeira oferece opções de produtos e serviços que variam de acordo com as necessidades de cada associado
01/12/2018

As cooperativas de crédito têm sido uma opção atrativa para quem busca por soluções financeiras, com um atendimento próximo e humanizado. Tanto aqueles que querem investir, como os que desejam contratar empréstimos e financiamentos. Este modelo de instituição financeira oferece opções de produtos e serviços, que variam de acordo com as necessidades de cada associado.
Outro fator positivo das cooperativas de crédito é que elas são um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico-social das regiões em que estão inseridas. No Sicredi, os associados são atraídos pela possibilidade de gerar crescimento coletivo. Todos são donos do negócio e o voto de cada um tem peso igual nas decisões, independentemente do volume de recursos aplicados. O resultado positivo gerado volta para o associado e, portanto, para sua comunidade.
“O diferencial das cooperativas de crédito é que o modelo de gestão valoriza todos os associados. Para se ter uma ideia, o cooperativismo de crédito tem registrado presença crescente no mercado financeiro nacional, e teve o percentual de 4% do total de operações em 2017”, contou o gerente de Negócios da Sicredi Coomamp, Ednir Nogueira dos Santos.
Na cidade de São Luís, a cooperativa Sicredi Coomamp é a maior do segmento dentro da Região Metropolitana da capital maranhense, e conta com cerca de dois mil associados, mais de R$ 34 milhões de ativos e R$ 13,4 milhões de patrimônio líquido.
O Sicredi - Instituição Financeira Cooperativa - tem atuação em 22 estados e no Distrito Federal e, atualmente, conta com 116 cooperativas de crédito filiadas, que operam uma rede de atendimento com mais de 1.600 agências, disponibilizando mais de 300 produtos e serviços financeiros.
Assim como as demais instituições financeiras, as operações das cooperativas são reguladas pelo Banco Central. E os associados contam com a segurança do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito - FGCoop (www.fgcoop.coop.br), que garante depósitos das pessoas físicas e jurídicas integrantes do quadro social das suas cooperativas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2018 - Todos os direitos reservados.