Iniciativa

Apaixonados por vôlei criam liga independente para atletas master

A Liga Independente de Vôlei Master de São Luís (LIVMA) foi criada em maio e já contempla a categoria com três competições, que estão sendo realizadas de forma simultânea

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Competição do vôlei masculino está sendo disputada no Sesi
Competição do vôlei masculino está sendo disputada no Sesi (VOLEI SESI )

SÃO LUÍS – Apaixonados por voleibol e sentindo falta da realização de competições e calendário ativo para os ex-atletas do estado, um grupo de amigos da capital resolveu criar a Liga Independente de Vôlei Master de São Luís (LIVMA). Fundada no dia 31 de maio deste ano, essa iniciativa, que tem por objetivo reunuir os amantes desse esporte e atuar de forma filantrópica em conjunto com a sociedade através de ações sociais, já gerou frutos e segue em curso o 1º torneio de Vôlei Master da Liga, que começou dia 15 deste mês e vai encerrar no dia 10 de dezembro. As partidas do vôlei de praia e de quadra estão sendo realizadas no Sesi, do Araçagy, e na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), no Calhau.

Um dos idealizadores da LIVMA e um dos diretores da entidade, José Alves da Costa Neto, falou dos objetivos da iniciativa. “Nossa intenção é juntar amigos e amantes do voleibol, principalmente os atletas master, que atuaram nas décadas de 70, 80 e 90, com idade a partir de 35 anos. Ela [a liga] tem essa função. E para comemoram a existência e criação da liga nós criamos o 1º torneio de Vôlei Master da Liga. A liga tem essas propostas de agregar valores na área de ajuda, através de ações sociais, propostas de melhor a qualidade de vida dos seus atletas, afastar o sedentarismo e ativar e a velha e grande causa, que é jogar voleibol”, comentou.

O dirigente revelou também que a Liga Independente de Vôlei Master de São Luís firmou três convênios para utilização de praças esportivas em São Luís. As competições da entidade serão realizadas na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal, no Sesi e ginásio do Sesc Turismo, no Olho d’água. “Agora nós temos esses locais para botar os nossos associados para jogar”, comentou.

Competições em andamento

No mesmo ano de fundação da liga, os criadores resolveram presentear a iniciativa com a primeira competição oficial, o 1º torneio de Vôlei Master da Liga, que segue em andamento. São três eventos sendo realizados de forma simultânea: o campeonato de vôlei masculino e feminino e o campeonato de vôlei misto de areia.

Nesta sexta-feira (30), o vôlei feminino continua com suas disputas no ginásio da APCEF, no Calhau. No sábado (1°), na quadra do Sesi do Araçagy, acontecem as partidas da fase final do vôlei de areia e na segunda-feira (3) entram em quadra os atletas do campeonato masculino.

Tabelas do 1º torneio de Vôlei Master da Liga

Vôlei feminino

30/11

19h30 - Equipe AR x Equipe FOGO – APCEF

21h – Equipe TERRA x Equipe ÁGUA – APCEF

Vôlei de Areia Misto

1°/12

Disputa 3º e 4º lugar

16h30 – AR x TERRA – APCEF

Disputa 1º e 2º lugar – APCEF

18h – FOGO x ÁGUA

03/12

Vôlei Masculino

19h30 – AR x FOGO - SESI ARAÇAGY

21h – TERRA x AR - SESI ARAÇAGY

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.