NATAL

Cartas do Papai Noel dos Correios à espera de adoção

Em 17 municípios, no interior do estado, muitas cartas ainda estão esperando por apadrinhamento

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - A campanha solidária Papai Noel dos Correios, que teve seu lançamento no Maranhão no último dia 19, já recebeu 6.304 cartas com pedidos de presentes. Na capital, das 1.513 cartas recebidas de alunos de diversas comunidades, mais de 90% já foram atendidas. No interior do estado, 17 municípios foram abordados, e muitas cartas ainda esperam o apadrinhamento, como as cidades de Lago Verde, Matões do Norte, Pinheiro e Imperatriz. As cartas poderão ser adotadas até amanhã (30), e os presentes poderão ser entregues nas agências responsáveis até 7 de dezembro.

São pedidos singelos - que não custam valores altos -, e até emprego para os pais, acompanhados de histórias das mais variadas e emocionantes, de crianças e adolescentes com pouca ou quase nenhuma oportunidade de viver a infância que lhes é de direito. Pelo 29º ano, os Correios, por meio de seus colaboradores, contribui na adoção das cartas, para a concretização de sonhos no intuito de perpetuar a alegria de uma criança feliz.

Para atender a todos, os Correios, desde o ano passado, tem focado a campanha nas escolas, uma vez que o controle acaba sendo feito de uma forma melhor e as entregas seguem um cronograma específico, anteriormente, no interior do Maranhão, as entregas eram feitas nas residências, mas que, como as crianças alvo dessa campanha são aquelas em estado de vulnerabilidade social, muitas vezes em localidade de difícil acesso, o que acabava dificultando a entrega. Na capital, os carteiros realizarão a entrega nos respectivos endereços informados na carta.

De acordo com Solange Moraes, gerente de uma da agência dos Correios na capital onde estão disponíveis as cartas para adoção, localizada no Shopping do Automóvel, o projeto tem grande significado para a vida e infância das crianças. “As crianças ainda acreditam no Papai Noel, e é uma tarefa da gente, da sociedade, alimentar essa crença, principalmente para colaborar para a felicidade delas”.

Na manhã de ontem (28), quem aproveitou da ida à agência, no momento em que esteve usufruindo de demais serviços, foi a administradora Karina Ribeiro, que sempre aproveita o período e campanha para realizar o sonho de uma criança. “As histórias que eu li são difíceis, pois é possível perceber que as crianças não tem boas condições, e adotando uma carta a gente acaba dando mais esperança a elas. Se eu pudesse, adotaria todas”, contou emocionada.

Quem são os padrinhos do Papai Noel dos Correios?

São pessoas, empresas ou entidades interessadas em adotar cartas. Ou seja, atender aos pedidos que as crianças fazem ao Papai Noel e doar os presentes.

Como participar

1. Entre em contato com os Correios ou acesse o blog da campanha. Data, local e horário serão definidos pelo responsável dos Correios na sua localidade
2. Escolha as cartas que adotará
3. No ato da retirada da carta, deverão ser informados nome e telefone de contato

Importante

– Entregue os presentes já embrulhados
– Mesmo que seja mais de um brinquedo para a mesma criança, faça um único pacote, utilizando caixa ou papel pardo (reforçado)
– Caso o brinquedo seja frágil, acondicione-o de forma adequada, utilizando caixa, e escreva “Frágil” no pacote
– Bicicletas devem ser entregues, preferencialmente, em caixas
– Identificação do presente: a carta possui uma identificação. Recorte o cabeçalho e cole no pacote ou escreva o número de identificação da carta na embalagem do presente. Os presentes deverão ser numerados com a mesma numeração da carta, pois é esse número que identificará o endereço da cartinha adotada
– Lembre-se de entregar os presentes nos locais e prazos definidos pelos Correios da sua localidade

Prazos

Período de adoção das cartas: 19/11/2018 a 30/11/2018
Período de recebimento dos presentes: 19/11/2018 a 7/12/2018

Municípios de adoção das cartas

Açailândia – Rua Bom Jesus, 307, Centro
Anajatuba – Praça Sebastião Marinho De Paula, 95, Centro
Bacabal – Avenida Barão Do Rio Branco, 25, Centro
Buriticupu – Avenida João Castelo, 57, Centro
Caxias – Rua Desembargador Morato, 487, Centro
Codó – Praça Ferreira Bayma, 213, Centro
Fortaleza Dos Nogueiras – Avenida José Sarney, 205, Centro
Imperatriz – Avenida Dorgival Pinheiro De Sousa, 45, Centro
Itapecuru Mirim – Praça Da Matriz S/N Centro
Lago Verde – Rua 13 De Maio, 369, Centro
Matões Do Norte – Avenida Do Comércio S/N Centro
Pinheiro – Rua Albino Paiva, 489, Centro
Riachão – Rua Alfredo De Assis, 47, Centro
Rosário – Rua Doutor Urbano Santos 1020 Centro
Santa Inês – Rua Da Raposa, 44, Centro
São João Dos Patos – Rua Da Liberdade, 207, Centro
São Raimundo Das Mangabeiras – Rua José Do Egito, 500, Centro

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.