Liga dos Campeões

PSG e Liverpool fazem choque sob pressão; Barça busca a vaga

Os ingleses dividem a liderança com o Napoli, ambos com seis pontos; o Paris Saint-Germain aparece na terceira colocação

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Neymar na preparação do PSG para o confronto decisivo
Neymar na preparação do PSG para o confronto decisivo (NEYMAR PSG )

Paris - A penúltima rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa prossegue nesta quarta-feira e o destaque fica por conta do confronto de dois times pressionados. Paris Saint-Germain e Liverpool duelam no Estádio Parc dos Princes, em Paris, pelo Grupo C. Os ingleses dividem a liderança com o Napoli, ambos com seis pontos, mas os italianos têm tudo para somarem mais um triunfo atuando diante de seus torcedores no Estádio San Paolo, em Nápoles, contra o Estrela Vermelha da Sérvia, lanterna com quatro pontos.

O Paris Saint-Germain aparece na terceira colocação com cinco pontos e se tropeçar em casa pode ficar em situação muito delicada na luta pela classificação, sem depender do próprio resultado na rodada final. Para agravar ainda mais a situação, o técnico Thomas Tuchel não sabe se poderá contar com as duas estrelas da sua companhia: o atacante francês Kylian Mbappé, com contusão do ombro direito, e Neymar, que sofreu alongamento dos adutores direito, dificilmente estarão cem por cento.

“Temos que passar por cima das dificuldades e fazer a lição de casa para definirmos a situação na rodada final. Não é hora de valorizarmos os problemas”, disse Tuchel.

Jürgen Klopp, comandante do Liverpool, aposta em nomes como Mohammed Salah e Roberto Firmino, sabe que um triunfo na França praticamente lhe dá a classificação. Caso napolitanos e ingleses vençam eles estarão nas oitavas. “Vamos em busca dos três pontos pois essa é a nossa vocação”, disse Kloop.

Barcelona busca vaga

O Barcelona, que lidera o Grupo B com dez pontos, três a mais que a segunda colocada, a Internazionale de Milão, visita o PSV, lanterna com um ponto, na cidade de Eindhoven, na Holanda. Em caso de empate os espanhóis garantem a vaga. “O jogo contra o PSV é importante pois precisamos definir logo a classificação para não deixarmos a definição para os noventa minutos finais, já que em um jogo qualquer coisa pode acontecer”, disse Ernesto Valverde, comandante do Barcelona.

No outro jogo do grupo a Internazionale vai ao Estádio Wembley, em Londres, na Inglaterra, enfrentar o Tottenham, que soma quatro pontos. Em caso de triunfo os italianos se classificam para as oitavas.

Jogos da Liga dos Campeões

Hoje

GRUPO A
15h55 Atlético de Madrid-ESP x Monaco-FRA
18h Borussia Dortmund-ALE x Brugge-BEL

GRUPO B
18h Tottenham-ING x Internazionale-ITA
18h PSV-HOL x Barcelona-ESP

GRUPO C
18h Napoli-ITA x Estrela Vermelha-SER
18h Paris Saint-Germain-FRA x Liverpool-ING

GRUPO D
15h55 Lokomotiv Moscou-RUS x Galatasaray-TUR
18h Porto-POR x Schalke 04-ALE

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.