Prisão

Polícia prende neto de idosa morta em Feira Nova do MA

Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, teve prisão temporária decretada pela Justiça e passa a ser o principal suspeito de ter assassinado a sua avó a pauladas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Alypio Noleto da Silva acusado de matar a sua avó a pauladas
Alypio Noleto da Silva acusado de matar a sua avó a pauladas (Alypio)

FEIRA NOVA - O sobrinho-neto de Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, identificado como Alypio Noleto da Silva, de 24 anos, foi preso no começo da tarde desta sexta-feira, 23, dentro de uma van, no povoado Alto Bonito, entre as cidades de Riachão e Carolina. Ele é acusado de ter assassinado a anciã. A polícia informou que a idosa foi morta no último dia 17 a pauladas e estrangulada dentro de sua residência, em Feira Nova do Maranhão.

O delegado Fagno Vieira, da regional de Balsas, declarou que o criminoso foi preso em cumprimento de uma ordem judicial. Ele foi levado para a delegacia para ser ouvido. “O suspeito foi detido por mandado de prisão temporária e, no momento, vai prestar esclarecimento sobre o caso”, declarou Fagno Veira.

Esse crime chocou os moradores da cidade. O delegado informou que foram ouvidas várias pessoas na delegacia durante essa semana e acabou pedindo ao Poder Judiciário a prisão de Alypio Noleto. Houve ainda a hipótese de o acusado ter levado a quantia de R$ 30,00 mas a polícia acabou encontrando o dinheiro, na residência da anciã.

O delegado informou, também, que há suspeita de a idosa ter acordado e reconhecido o assaltante e por isso acabou agredida a pauladas. Na residência dela, a polícia encontrou um pedaço de madeira sujo de sangue e o local estava todo revirado. Até mesmo havia um buraco no telhado feito pelo acusado.

Ainda no dia do crime, fotos da idosa assassinada foram compartilhadas pelas redes sociais. Uma das imagens mostra o rosto da vítima desfigurado e outras de marcas de violência no pescoço e na cabeça. O local onde ocorreu o crime sujo de sangue.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.