Serviços e negócios

Mostra de Produtos, Serviços & Negócios ocorre em São Luís

Evento aborda tendências do mercado varejista e conta com 45 estandes de empresas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
Estande do jornal O Estado, instalado na Mostra de Produtos e Negócios
Estande do jornal O Estado, instalado na Mostra de Produtos e Negócios

A Associação Maranhense de Supermercados (AMASP) realiza nos dias 22 e 23 a 5ª Mostra de Produtos, Serviços & Workshop de Negócios do Maranhão. No evento, estão presentes 45 estandes de empresas locais e nacionais, que tem a intenção de ingressar ou ampliar seus negócios no comércio local. A mostra está acontecendo na Fábrica de Recepções, na Avenida Mário Andreaza.

O Sebrae Maranhão, um dos maiores apoiadores do evento, reforça que a intenção das discussões em 2018 são sobre o comércio de varejo e suas novas perspectivas no estado. Mauro Borralho, gerente de mercado do Sebrae Maranhão, afirma que “por meio de rodadas de negócios e da feira de exposição, as marcas aqui presentes podem ter um primeiro contato com novos potenciais clientes”.

Das 45 marcas presentes na feira, a empresa BioCana, iniciada no município de Bacabal, região do Médio Mearim do Maranhão, tem ganhado destaque. A empresa iniciou suas operações em 2010, e produz sucos 100% naturais nos sabores Caldo de Cana, Milho Verde, Manga com Fiapo e Açaí. “Articulamos um processo rigoroso que vai desde o plantio à nossa linha de produção, passando pela seleção dos produtos que passam pelos mais modernos equipamentos, que oferecem a segurança e a higiene necessárias para conservar naturalmente esse rico benefício para sua saúde”, diz Eduardo Montero, que gerencia a empresa. Segundo Eduardo, a feira é mais uma oportunidade de expansão dos negócios, servindo como vitrine.

Além das rodadas de negócios e da feira, o espaço do evento permite bate-papo com os expositores e influenciadores digitais participantes do projeto Trilha Influencer Digital. Ao todo, 22 digitais influencers maranhenses fazem parte do projeto, que os auxiliam a levar o mercado da internet como um comércio mais sério.

“Hoje, possuímos CNPJ. Trabalhamos de maneira mais séria e sabemos negociar o espaço na internet e a forma de pagamento de maneira mais justa, através do suporte que nos foi dado”, diz Lorena Bessani. A jovem possui mais de 25 mil seguidores no Instagram, além de ter sido eleita a Miss Maranhão 2018.

Ainda são destaques da programação dos dois dias a palestra “O Varejo Maranhense em 2018 e os desafios da economia em 2019”, com Max de Medeiros, da Fecomércio MA; palestra “O Perfil Profissional para o Novo Mercado”, com Rosângela Martins, do Senac MA; palestra “O impacto da Inovação no Treinamento Corporativo do Grupo Mateus”, com Railma Lima do Grupo Mateus e, para finalizar, a apresentação cultural do Grupo de Danças Urbanas Street Masters. Mais informações através dos números (98) 99603-8449 ou (98) 98849-3806.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.