Novas instalações

Judiciário entrega hoje Fórum reformado em Caxias

A unidade tem espaço para abrigar seis varas judiciais e um juizado especial cível e criminal, um salão do júri com capacidade para 180 lugares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27

SÃO LUÍS - O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Joaquim Figueiredo, realiza hoje a entrega oficial da reforma do Fórum de Caxias, em solenidade às 11h30.

Antes da cerimônia, o desembargador Joaquim Figueiredo juntamente com os membros da Mesa Diretora do Tribunal - Marcelo Carvalho (corregedor-geral da Justiça) e Lourival Serejo (vice-presidente do TJMA) – e o ouvidor-geral da Justiça, desembargador José Luiz Almeida, visitam o Fórum Desembargador Amarantino Ribeiro Gonçalves, em Timon, às 9h40.

Em Caxias, a solenidade de entrega oficial da reforma do fórum acontecerá às 11h30, com a inauguração da Galeria dos Diretores. Às 11h45, a Mesa Diretora irá reunir-se com os juízes da comarca e, às 14h30, com os juízes do Pólo de Caxias. A programação será encerrada com uma audiência pública, às 17h , no Salão do Júri, do Fórum Arthur Almada Lima, com o objetivo de ouvir a população e aperfeiçoar os serviços prestados pela Justiça.

Caxias

O Fórum Arthur Almada Lima possui 3.360,00m2 (três mil, trezentos e sessenta metros quadrados) de área construída, implantado em um terreno de 23 mil m² (vinte e três mil metros quadrados), localizado no bairro Campo de Belém, Caxias.

A unidade tem espaço para abrigar seis varas judiciais e um juizado especial cível e criminal, um salão do júri com capacidade para 180 lugares, estacionamento para 135 veículos. As varas judiciais são formadas por gabinete do juiz, sala de audiência, secretaria judicial, recepção/atendimento, entre outros.

A reforma do mencionado imóvel iniciou-se em meados de junho de 2017 e envolveu a recuperação estrutural e reforço da super estrutura (inserção de novas vigas, recuperação de vigas e pilares que apresentaram subdimensionamento ou armadura insuficiente), troca de piso cerâmico (bloco A), recuperação de paredes, pintura geral, entre outros.

Os serviços de reforma seguiram rigorosamente o projeto de recuperação estrutural e laudo técnico elaborado por equipe especializada na área de estrutura e geotecnia, contratada pelo Tribunal de Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.