UFMA

Aberta exposição de obras de Assis Chateaubriand no Maranhão

. A exposição será composta por 34 obras, que se encontram em boas condições.

O Estado, com informações de assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
(Assis Chateaubriand)

SÃO LUÍS - Foi aberta, nessa quinta-feira (22), no Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), localizado na rua do Sol - Centro, a exposição “A coleção Assis Chateaubriand do MHAM: um recorte do tempo”, que terá início às 19h.

O Museu Histórico e Artístico do Maranhão completa, em 2018, 45 anos de preservação e comunicação da história do estado e para essa comemoração foram escolhidas as obras da coleção de Assis Chateaubriand, que há 30 anos integra o acervo do museu. A exposição será composta por 34 obras, que se encontram em boas condições técnicas de apresentação, com destaque para a obra “Tauromaquia”, de Pablo Picasso e “Retrato de uma Jovem”, de autor desconhecido.

A exposição é resultado de uma pesquisa que teve apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) e participação dos professores do curso de Artes Visuais da UFMA Regiane Aparecida Caire da Silva e José Marcelo do Espírito Santo, que também são responsáveis pela curadoria da exposição.

A exposição é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo, do Museu Histórico e Artístico do Maranhão e conta com o apoio da Fapema e da Universidade Federal do Maranhão e pode ser visitada até o dia 10 de março de 2019.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.