Eleição

OAB-MA: Diaz defende continuidade de avanços

Atual presidente da seccional maranhens da Ordem é candidato à reeleição; votação ocorrerá no dia 23 de novembro, com quatro candidatos na disputa

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Thiago Diaz)

Candidato à reeleição para presidência da seccional maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA), o jovem advogado Thiago Diaz defende a continuidade de uma série de avanços apresentados por ele como fundamentais de sua gestão, que tem pouco mais de dois anos e meio. As eleições ocorrem no próximo dia 23 de novembro.

Como principais projetos desenvolvidos em sua gestão, Diaz destaca a realização da primeira reforma na sede da OAB-MA, nunca feita anteriormente que, segundo ele, visa a oferta de conforto para melhor receber os advogados maranhenses.

Também destaca-se a extinção do sistema de pontos, que praticamente inviabilizava descontos de anuidade para a jovem advocacia. Hoje, mais de 6500 jovens já foram beneficiados com esse avanço significativo conquistado na atual gestão.

Além disso, a gestão do atual presidente se destacou como uma das que teve maior atenção com a interiorização, dando atenção a instalação mais de 50 salas da advocacia, construção de 7 novas subseções; cursos de capacitação; e criação da Creche da Advocacia, lugar onde as mães podem deixar seus filhos enquanto advogam.

“Cerca de 90% dos compromissos que cumprimos se deve ao trabalho que visa oferecer uma OAB que pertencesse à todos os advogados maranhenses, independente do seu sobrenome ou do tamanho do seu escritório. Prezamos pela transparência, tanto que criamos o primeiro Portal da Transparência da história da Ordem no Maranhão. Isso pode ser conferido”, pontuou Thiago Diaz.

Apoios - Nas últimas semanas, o atual presidente da OAB-MA estava viajando para uma vasta quantidade de municípios combatendo notícias faltas que, cada dia, são divulgadas com veemência. Na contrapartida disso, DIaz têm regulamentado relação com classes específicas de quem tem recebido grande apoio.

Três dessas classes a declararem apoio ao candidato foram a dos advogados Previdenciaristas; os Criminalistas, além das Mulheres Advogadas, que contou com par­ticipação de mais de 200 militantes que, juntos, aclamaram a Chapa 4 como simbologia de confiança e reconhecimento pelo trabalho prestado.

Dentre os candidatos do passado. Thiago Diaz foi o primeiro a conseguir ter apoio de todos os prefeitos das sedes de subseções da OAB-MA em torno do Estado, propondo cada vez melhorias nessa área, exigindo articulação com o Poder Público.

Novas propostas - Destacam-se como uma das principais propostas para a nova gestão de Thiago Diaz o desenvolvimento de um Orçamento Participativo, mediante a realização de audiências públicas, para que a Advocacia defina quais as prioridades nos investimentos a serem feitos pela OAB/MA.

Também está incluída como meta a criação do Núcleo de Defesa da Legalidade, Moralidade e Probidade, que terá o condão de fazer estudos e elaborar Ações Constitucionais e Ações Civis Públicas, com vistas a combater danos ao erário e a sociedade.
Outra diferente proposta é a disponibilização de linhas de crédito diferenciada para que jovens advogados possam montar seus escritórios.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.